Novo Ano Vegetal!

Essa singela postagem é apenas a maneira que eu encontrei de dizer obrigado a todas às pessoas (humanas ou não) que fizeram mais um ano bem bacana pro Distrito Vegetal. Já na próxima semana devo publicar o novíssimo e estrogonificamente sensível, Guia Vegano Brasília – 2012.  Quem quiser mandar uma contribuição, ainda dá tempo.

Ah, não sei se vocês perceberam também, mas estamos inaugurando uma nova cara para o blog, que ainda deve ter alghuns ajustes. Que além de gostar de comer veganamente, for ninja do design, por favor entre em contato.

Imaginei que uma boa maneira de agradecer seria compartilhar alguns números do blog em 2011. Então lá vai:

Este blog foi visitado cerca de 17.000vezes em 2011. Em 2011 foram publicados 22 novos artigos, aumentando o arquivo total para 62 artigos.  O dia com mais tráfego foi 4 de outubro, com 218 visitas. O artigo mais popular nesse dia foi Três rápidas reflexões (para três tristes vegans) .

os sites que mais o mencionaram em 2011 foram:

Alguns visitantes vieram à procura, sobretudo por distrito vegetal, café corbucci, ilha do pastel venancio 2000, comida vegetariana congelada, e submore

O seu artigo mais comentado em 2011 foi O GRANDE GUIA VEGANO – BRASÍLIA 2011 Os 5 comentadores mais ativos:

  • 1 Edith 15 comentários
  • 2 veganicecandangael Portela 13 comentários
  • 3 andrei 11 comentários
  • 4 Marina Corbucci 10 comentários
  • 5 Dessa 10 comentários

Obrigado aí! Muita alegria e salsicha de soja na vida de vocês.

9 comentário para este post.

  1. Publicado por andrei em janeiro 2, 2012 às 20:07 r r

    certeza que eu não contribuí muito com a maioria dos comentários. de qualquer forma, inicio aqui a corrida pra medalha de ouro em 2012!

    hehehehe

    17.000? uau!

    Responder

  2. Publicado por Cecília Alvares Corrêa em janeiro 2, 2012 às 20:33 r r

    Na parte de comidinhas eu e o Daniel fizemos uma descoberta semana passada. Fomos num mercadinho japa lá na 414 sul (Mikami) e descobrimos uns pasteizinhos de uma marca coreana chamados Crispy Dumplings. Compramos o de “Tofu and vegetables” e é incrível, bem com aquele tempero característico de comida oriental.
    O saco com vários não é exatamente barato (foi uns 16 reais) mas rende bem. E o melhor: é vegão!
    É só procurar na geladeira de congelados.

    Responder

  3. Comentando pra não perder o costume!!

    Se for possível, gostaria de fazer algumas constribuições para rechear o Guia Vegano 2012.

    Lá vão:

    - 2 opções de pizza vegana na La Fornacella (312 Norte): Marinara e Rossa ai Funghi;

    - 2 opções de risoto vegano no Mittelalter (203 Norte – pertinho do Corbucci): Duomo di Milano e Risotto Primavera – tem que pedir para não finalizarem o prato com parmesão ralado;

    - O Bhumi (113 Sul) tem vários pratos veganos. Porém, os destaques – na minha opinião – são: o couvert, o sanduíche de pão folha integral (muuuuuuuito recheado com ricota de tofu ao molho de tomilho, pimentões e berinjela grelhados, carpaccio de abobrinha e algumas ervas aromáticas) e o hambúrguer de tempeh;

    - Three Burgers (413 Norte): eles têm um hambúrguer feito com shiitake, shimeji, berinjela e batata-baroa que, além de enorme é delicioso. Tem que pedir o burger “veganizado” – caso contrário vem com mussarela – no pão multigrãos (que é bom pra c@r@l$*), porque as outras 2 opções de pão levam ingredientes de origem animal. O atendimento é fera demais e eles “adoram veganos”, segundo o próprio dono. Se escolher o acompanhamento de salada, tem que pedir para vir sem molho, porque é à base de ovo. Mas depois rola um aceto balsâmico e azeite. O outro acompanhamento é batata frita, aí não tem como errar;

    - Acho que já falei dos sorvetes da Sorbê, mas só pra reforçar: a maioria dos de fruta não leva leite e quando leva, aparece na plaquinha. Além desses, eles têm mais 3 sabores elaborados que são milk free (Ceranela – aveia, banana, linhaça e canela -, Pistache Diet e Chocosoja). A casquinha é vegana e quanto ao emulsificante que eles usam, segundo a empresa que fabrica, não tem ingredientes de origem animal. Também fiquei sabendo que, no final do mês, eles vão expandir o espaço (405 Norte), inaugurando ao lado da sorveteria um casa de sucos, que também vai servir vitaminas (mega turbinadas, com linhaça, aveia, quinoa e afins) e sanduíches. Vai ter opção de pedir com leite de soja (tanto as vitaminas quanto os sucos) e vai rolar sanduba vegano também, com recheio de legumes e tofu.

    Bom, acho que isso é tudo. Não consigo me lembrar de mais nada. Espero ter ajudado.

    Abraços!

    Mel Portela

    Responder

  4. Publicado por Aline em janeiro 9, 2012 às 12:36 r r

    Gostei mto da fornacella. Minha mãe foi outro dia buscar uma pizza e tinha outro sabor de pizza vegana. Acho que era berinjela, ou abobrinha. Ela comentou com o dono que tinha “propaganda” da pizzaria dele entre os veganos e parece que ele achou bem legal e colocaria novos sabores!

    Responder

  5. Publicado por Mel em janeiro 10, 2012 às 12:17 r r

    Aline, a única de berinjela que já vi no cardápio da Fornacella leva tanto mussarela quanto parmesão. A não ser que seja tranquilo pedir pra tirar. Mas, como não gosto de arriscar, fico nos sabores em que o risco de “contaminação” é menor. Hehehe

    Responder

  6. Olá, sou jornalista do site Viver en Brasília e vamos estrear um novo quadro chamado Além da carne. Para isso gostaria de saber se vc aceita gravar um entrevista para estrear, e também passar uma receita. Fico no aguardo do seu retorno.
    Att.
    Mariana

    Responder

  7. Publicado por Edith em janeiro 13, 2012 às 21:09 r r

    Eita, não tinha visto esse post aqui!! Puxa, sou faladeira, heim…hahaha

    Poney, eu tô há um tempão (desde o ano passado, rs) pra deixar uma dica aqui, mas a minha memória tá fraca e eu não lembro o que tinha no cardápio (putz! que vergonha, rs). Bom, o lugar é o Pianella, que abriu no lugar do Café da Rua 8, na 408 norte. Lá rola um petisco vegano (cenoura, aipo e algo mais que não lembro :P ) e tb um sanduba vegano – não me pergunte o recheio, só olhei o cardápio, mas nesse dia não comi nada…deve ser por isso que não lembro, oh céus! Ah, o petisco acompanha molho de coalhada, o que deve ser tranquilo de trocar por outro…é isso, uma semi-dica, quem quiser passar lá pra conferir e completar aqui, rsrs….eu ainda não tive oportunidade.

    Ah, adorei a dica da Fornicella! Moro aqui do ladim e não sabia!!! :)

    Abração e ótimo 2012, que as opções vegs cresçam mais ainda na nossa Brasólia!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 27 other followers