lista de lanchonetes com opções veganas

– Rio Sucos – 210 sul – o hamburger de grão de bico primoroso, vc pode substituir a muzzarela de bufala por várias pastas que não tem derivados animais, tomate seco, beringela e o caraio. os sucos são deliciosos, rola um açaí do juan e uma tortinha vegan de banana. foda, além do mais o atendimento pra quem não come galináceos é muito bom. comida nota 10, preço nota 2, caro pra porra.

– Submore – 115 norte – Além da salada rola de você montar um sanduíche vegan frio. O foda é que a única pasta sem maionese é uma de ameixa, que deixa tudo com um gosto meio estranho.

– Estação do Guaraná – 106 Sul – Salada, Açaí, Batata Frita e um delicioso Wrap Veggie com abobrinha.

– Marieta –  rola uma salada daquelas de montar, mas muito bem feitinha mesmo, deliciosa, porém cara. o bacana é o energético (açaí e mate) só tem que pedir pra vir sem leite.

– Cornhills – 202 sul – tem opção de cafés com leite de soja. Além do famoso Café Jacu, cujos especialistas ainda divergem se é iguaria vegana ou não.

– Temakerias – tem uma porrada espalhada pelo Plano. o lance é pedir um cone de shitake e uma sopinha de tofu. rola um espetinho de cogumelo com cebola também. Na 214 norte, tem o Japs com temaki com alho poró frisado!

– Cabíria Café – 413 norte – além de ter sessão de cinema de graça todo dia, tem um sanduíche “Priscilla” vegano. Com pasta de tofu, abacaxi em conserva, palmito, rucula e outras coisas estranhas. Tem também uns drinks strinlegs (eu prefiro coca) e um café espresso gostosão.

– Habib’s – 506 Norte, 408 sul – Homus com Batata Frita. O pão é vegano sim.

– Balaio – 201 N – tem um sanduíche de shitake muito gostoso e umas coisas lá podem ser feitas com leite de soja (capuccino, etc).

– Acarajé – Torre de TV – com vatapá (sem camarão) e saladinha. 4 conto; tem também na entrada da feira do paraguai (delicioso) e na praça do DI.

– Pastel de Palmito – Feira do Guará – gostoso até pra quem não gosta de palmito, pra quem curte caldo de cana é uma boa também.

– ilha do pastel – venâncio 2000, (que tem inclusive prato feito vegan) tem o palmito, palmilho, soja, sojamilho… além da sensacional limonada suíça, a melhor do mundo.

– pastel de vento – 407 – monte o seu pastel vegan e peça um açaí.

– empada carioca – 215 norte, taguá e aguas claras – ligue antes e peça pra não passarem ovo na empada integral de legumes. Delicia vegan, delícia mesmo.

– burger gourmet – 412 norte- onde você consegue comer hamburger vegan com batata chips, picles e guacamole por menos de 10 reais? ou melhor, 8 reais?

o (sobre) Natural, que tem torta de berinjela  e quibe de soja: os dois veganos. Fica no subsolo ao lado dos CA’s de História, Filosofia e Geografia. (sugestão do André)

–  genaro – 114 norte – delicioso e caro hamburger vegano. confira a resenha.

– Bistrô Bom Demais – no CCBB: tem sopa por 10 reais (que, apesar de estar escrito no cardápio que é feito com caldo de frango, agora é feito com caldo de legumes) de abóbora e gengibre, batata e alho-poró e creme de coentros, sanduíche de homus, berinjela, shitake e pimentão por R$13 e risotos, por R$22 a 24, que podem ser veganizados (pedir sem manteiga e sem queijo): primavera (abobrinha, tomate e berinjela), três tomates (fresco, confit e seco) e funghi (pedir este também sem carne e com mais funghi). Aguardamos ansiosamente pela promessa de incluir opção de leite de soja nos cafés. Aliás, não deixem de pedir o café grego (gelado), mas com POUCO limão. E mais uma vez, no sobremesa for you, vegano! (sugestão da Marina)

26 responses to this post.

  1. Posted by andrei on junho 1, 2009 at 20:20

    seria animal se depois tivessem posts detalhados sobre cada local, talvez com fotos. de qualquer maneira, animal o blog.

    Responder

  2. Posted by alixe666 on junho 1, 2009 at 20:50

    cara, essa sugestão do andrei é mágica. imagina. fotinhos dos lugares, fotinhos dos rangos… comentários detalhados sobre preço, sabor, atendimento… tô pensando em postar umas receitas com fotinhos também, do prato pronto. =)

    Responder

  3. Posted by jhonny on junho 2, 2009 at 4:40

    Quem comeu yakissoba do china em box comeu carne.
    Pelos menos TODOS os que eu já perguntei o macarrão leva ovo e o molho shoyu pra yakissoba (que é um composto) leva caldo de carne. Todos esses molho de yakissoba preparado levam caldo de carne (pelo menos os que eu já vi em loja que vende coisa japonesa).

    Responder

    • Posted by poney on junho 2, 2009 at 12:51

      vixi, tem certeza? vou verificar lá.
      eu nunca como no china in box, de qualquer maneira.

      sempre como no Xangai, que tem uma parte do cardápio que tem escrito “vegetariana”. acho que o molho de yakissoba que eles usam lá é feito no próprio restaurante. e eles também são o único restaurante que conheço com rolinho primavera sem carne.

      ah, tem molho de yakissoba de supermercado vegan sim. tenho lá em casa, minha mã comprou. vou olhar a marca e posto aqui.

      Responder

  4. Posted by alixe666 on junho 2, 2009 at 16:31

    eu mandei um email pra china in box, de toda forma, perguntando.
    vamos esperar.

    Responder

  5. Posted by André C Jakob on junho 4, 2009 at 23:39

    Na UnB tem o Natural, que te torta de berinjela e quibe de soja: os dois veganos. Fica no subsolo ao lado dos CA’s de História, Filosofia e Geografia.
    Quanto à comida chinesa, isso do molho com caldo de carne é verdade? De vez enquando pedia chop suey de legumes no fogão chinês, e o cara sempre me garantia que não ia nada. Quanto a massa do yakissoba é vero, sempre tem ovo…

    Responder

    • Posted by poney on junho 5, 2009 at 12:43

      meus almoços de segunda e quarta sempre são esses quibes. vou adicionar o (sobre)natural. hehe.

      mas aí, essa torta de berinjela eu comi uma vez porque a moça me garantiu que não levava derivados, mas parecia muito que tinha ovo naquela massa, pelo menos pra dar aquele brilho na cobertura, sacumé? hehe.

      Responder

  6. Pocha , na ilha do pastel ficou inviável comer , o pastel tá 2,50 o mais barato , pagar esse preço num pastel é treta ! umas coisas dessa me chocam !

    Responder

  7. Posted by Eduardo Leite on junho 9, 2009 at 13:09

    “- Habib’s – 506 Norte, 408 sul – Homus com Batata Frita. O pão é vegano sim.”

    A última vez que o Lucca pediu tava uma BOSTA! Na hora que chegou o prato eu já condenei: “essa merda tá desunerada”!

    Tava parecendo um mingau de homus…eles diluiram a parada! A gente perguntou pro garçom o que tinha acontecido e ele reconheceu que “a fórmula mudou”, que eles diluíram mais e tal. Em todo caso, o Lucca mandou devolver o prato e pediu outra coisa. Realmente estava TERRÍVEL!!! Totalmente sem gosto!!

    O fato ocorreu no Habib’s da 506 Norte!

    Responder

  8. Posted by alixe666 on junho 9, 2009 at 15:09

    gente, o homus do habib’s é piada. sério mesmo. se puder escolher, eu não como lá.

    Responder

  9. Posted by leandro on junho 10, 2009 at 13:26

    parece que o kibe de hommus do habibs é vegan
    mas eu ainda nao tive tempo de ir lá pra confirmar

    quanto ao china in box..rola de pedir o bifum vegetariano..e falar pra eles colocarem só shoyo no lugar do molho..
    comi uma vez..mas pelo preço..nem vale a pena…

    no rio sucos eu perguntei uma vez se o pão levava leite e eles falaram que levava..
    por isso nao comi o hamburguer de lá..
    tem que pedir algum pão especial?

    Responder

  10. Posted by alixe on junho 16, 2009 at 17:39

    o kibe do habib’s tem carne, gente. não viaja.

    Responder

  11. Posted by patricianardelli on junho 19, 2009 at 1:57

    Gostei do blog, fiquei tentada a experimentar o açaí com batata frita hehe
    Achei importante avisar procês que o guacamole do burger gourmet leva maionese =/
    Temakerias já estou desistindo também, vi que algumas marcas de alga já prensada (as folhas que eles usam no temaki e no sushi) já vem com o hondashi (que é tipo um caldo de peixe). A sopa de missô tradicionalmente leva hondashi também =/ Não adianta, tem que ser cara de pau e perguntar tudo mesmo.

    Abraços!

    Responder

    • Posted by leandro on junho 23, 2009 at 0:41

      putz
      bom que você avisou
      maionese no guaca é nova ein

      e eu vi na comunidade “vegans as compras” que o pão sírio do habib’s leva ovos
      gente dizendo que falou com o sac e tudo mais..=/

      Responder

  12. Posted by alixe666 on junho 25, 2009 at 18:22

    eu sempre achei que o pão sírio do habib’s não era vegano. ele tem uma textura bem diferente de pão sírio normal e vegano

    Responder

    • Posted by poney on junho 29, 2009 at 21:20

      pô, mas eu já olhei quando ele vem num saquinho de plástico e tem os ingredientes e não tinha ovo não!

      Responder

  13. Posted by Marina Corbucci on julho 2, 2009 at 19:24

    Gente, pode tirar o Cabíria da lista. Eles substituíram o tofu do “Priscilla” por mussarela. Infelizmente não restou nenhuma opção vegana no cardápio (a não ser pipoca), nem sequer a sopa de abóbora, que pensei em pedir sem parmesão. Tem carne seca =( Mas já conversei com o Paulinho, gerente, por sinal muito aberto a sugestões, e ele vai tentar incorporar o tofu novamente ao cardápio. Ele dizia que compravam mas sempre estragavam, mas isso é pq não sabiam que tinha que trocar a água diariamente. Bom, de qualquer forma, ele ficou supreso por não ter pensado nas pessoas que não comem derivados animais e falou que vai fazer pesquisas na internet acerca do tema (inclusive aqui neste blor) pensar opções pra colocar no cardápio do Cabíriae eu inclusive ofereci meu serviço de consultoria para tal. Vamos aguardar, nóis tá de olho.

    Responder

    • Posted by poney on julho 2, 2009 at 19:28

      poxa, que pena.
      espero que esse teu esforço consiga trazer as coisas veganas de volat ao cardápio do Cabíria. =)

      Responder

  14. Posted by Marina Corbucci on julho 27, 2009 at 0:30

    Ah, fui informada pelo próprio dono do Burger Gourmet que o guacamole leva maionese de SOJA (???!!!). Preferi acreditar.

    Responder

    • O dono do burguer gourmet achava que a maionese soya, era de soja, expliquei pra ele que não. Perto do banheiro tem os baldes de maionese soya. O pão que vem com o hambúrguer veggie tbm não é vegan, tem leite! Tem que pedir se eu não me engano o pão sírio ou o integral =)

      Responder

  15. Posted by alixe666 on março 2, 2010 at 12:44

    genten, tem empada carioca no sudoeste também.🙂
    encomendei outro dia, muito gostosinha, por sinal.

    Responder

  16. Posted by alice on janeiro 4, 2011 at 21:15

    temos que incluir (de repente dar um mês para as outras sugestões aparecerem e depois incluir no corpo do texto):
    skys (veganismo venceu!), the plattes (o melhor hamburguer vegano do cerrado), ômega 3 (que apesar de ser mais pra restaurante tem aquele sanduíche gostoso), kebaara (ótima aquisição para as papilas veganas… hummmm diliça), kebs (ainda não fui), aquele lugar de hamburguer do lado do gringoburguer (nunca fui)

    – que a ilha do pastel tem também no taguá xopin, e que a empada carioca tem na comercial do sudoeste;

    tirar:
    genaro (é aquele que não é vígan, k**i?
    cabiria

    Responder

  17. Posted by alice on janeiro 4, 2011 at 21:37

    ahhhhhhhh,
    tem umas lanchonetes ripi marombas que dá pra fazer vitamina com leite de soja.
    que eu saiba: bendito suco e uma ali na 312N (acho, tenho que lembrar o nome);

    podia rolar uma enquete do melhor açaí da cidade. ahahahahaha

    Responder

  18. Posted by Carol on outubro 17, 2012 at 21:10

    Ué ,no site do empada carioca diz que tem margarina na composição das empadas..não entendi porque da inclusão dela nessa lista?

    Responder

  19. Posted by Carol on outubro 17, 2012 at 21:13

    Ah e seria bom dar uma checada nesses lugares que tem hamburguer porque a maioria dos pães são de fornecedores e quase todos tem leite,ou traços dele…e avisar o pessoal disso nas postagens…O do Sky eu tenho quase certeza q tem esse problema,não é certeza xD

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: