lista de restaurantes com opções veganas

Amor a natureza – 311 norte – restaurante vegetariano com opções veganas.

Boa Saúde – 702 norte Bl.D Loja 128 – Tá 20,90 o quilo, entao com uns 10 e pouco dá pra comer razoavelmente bem…

Chilli Pepper – 214 Norte – Rango Mexicano que você pode pedir tudo sem carne e/ou derivados de animais (também conhecidos pelo nome genérico “galináceos” hehehehehe).

fogão chinês – 402 norte, bloco E – comida chinesa. self-service no almoço todos os dias, tele entrega e não fecha a tarde. 33270064 ou 32017283. Também tem rolinho sem carne!

girassol– 409 sul- restaurante e pequeno empório de coisas naturebas com  opções veganas. As noites rola um rodízio de sopa muito gostoso, com opções, com menos de 7 reais você come o tanto de sopa que agüentar.

greens – 303 norte – saladas deliciosas e sempre te alguma coisa vegan interessante. essa semana comi um acarajé de soja com vatapá de abobora lá, delícia. cuidado, preço salgado.

Mangute – CLN 203 Bl D lj 53 (fundos) – Um local agradável para as pessoas desfrutarem de boa comida, ambiente sereno e a companhia de amigos. http://mangute.blogspot.com/ eles ainda mandam o cardápio por email ressaltando quais pratos são vegans. animal!!!

Manara – 706 norte – funciona na hora do almoço apenas: sanduíche de falafel, hommus e babaganuche.

Natureto – 405 norte – mesmo esquema do greens. Discriminam tudo que tem derivados. Se você estiver na pegada sopa, rola uma sopa com umas pastas a noite. o da 403 sul tem rodízio de massas.

Xangai – 408 norte – Comida Chinesa, tem macarrão e tofu. o primeiro restaurante chinês que eu encontrei com rolinho primavera sem carne.

terra viva – 202 norte – restaurante vegetariano (sugestão da Marina)

– rei do Glúten – 411 sul – restaurante vegetariano (sugestão da Marina)

– Quinoa – SRTVS – restaurante vegetariano (sugestão da Marina)

– El Paso Texas – 404 sul – é uma delícia, gosto de ir lá nos dias de bufê (quarta e quinta à noite, sábado e domingo no almoço) pra comer nachos com guacamole, salsa roja e bean dip (peço este sem queijo), além disso, peço para eles fazerem chimichangas sem queijo (só com cenoura) e tacos só com salada, aí eu taco feijão e guacamole dentro do taco.  (sugestão da Marina)

–  Pequim – 405 Norte – além de ser o melhor chinês na cidade (sugerido por alguém da linhagem e bastante exigente, hehehe), também tem algumas opções muito gostosas e relativamente acessíveis. Lá tem o melhor rolinho primavera (só tem uma opção: de verduras), além de pratos ótimos à base de tofu. (Sugestão do Éder)

– China in Box – 110 norte- tem a opção do bifum vegetariano pedindo pra trocar o molho por shoyo apenas.. mas nem acho que vale a pena…  (sugestão do leandro)

– O Nilo – 112 norte – restaurante árabe, tem QUIBE VEGANO!!! O quibe deles é feito sem carne, e aí eles têm as opções de recheio: carne, coalhada e hommus. Bom, nos sobre o quibe com hommus. Além disso, tem porção de hommus, babaganoush, falafel, arroz com lentilha, arroz com tâmaras, saladas.Peçam pela berinjela à moda da casa, que vem com pão sírio torradinho.  O melhor custo-benefício da casa (8 reais), já que os preços são quase um absurdo. (sugestão da marina)

– Naan – 412 sul – restaurante de comida oriental fusion, caro-que-só-a-porra, mas gostoso. Eles indicam no cardápio, com fofos simbolozinhos, o que é vegetariano e o que é vegano (suspeito que isto tenho ocorrido devido a uma interação que tive com o dono), iniciativa pioneira e única em Brasília. Infelizmente, nós veganos nunca poderemos degustar um dos clássicos da casa: os chutneys (espécie de geléia picante), pois o pão (naan, que dá nome ao local) não é vegano. Triste, já que quando eu ainda não era vegana, me esbaldei de comer esse trem. Também não poderemos comer as samosas (pastéis indianos de batata e especiarias, uma das coisas mais gostosas que existem nesse mundo). Ou seja, alguém vai lá por favor e pede pra ele também oferecer outro tipo de pão e pra ele dar um jeito de veganizar essas samosas? Eu já cansei de pedir. Além disso, tem pratos principais como curry de legumes e tofu e gado-gado (calma gentem, não é boi nem vaca). (sugestão da Marina)

Anúncios

15 responses to this post.

  1. Posted by Cled on junho 2, 2009 at 12:55

    no fogão chines(402 norte) tem rolinho sem carne!

    Responder

  2. Posted by Marina Corbucci on junho 2, 2009 at 18:52

    Rú ari iu, pípou???
    Não consegui descobrir de quem é este blog.
    Gentem, o macarrão do yakissoba do China in Box leva ovos.
    Tenho uma sugestão de restaurante: O Nilo, restaurante árabe na 112 norte, tem QUIBE VEGANO!!! O quibe deles é feito sem carne, e aí eles têm as opções de recheio: carne, coalhada e hommus. Bom, nos sobre o quibe com hommus.
    Além disso, tem porção de hommus, babaganoush, falafel, arroz com lentilha, arroz com tâmaras, saladas.
    Peçam pela berinjela à moda da casa, que vem com pão sírio torradinho. O melhor custo-benefício da casa (8 reais), já que os preços são quase um absurdo.

    Responder

    • Posted by poney on junho 3, 2009 at 15:53

      que massa, marina.
      vou colocar o “nilo” na lista, beleza?
      obrigado pela sugestão.
      vou ver se como lá essa semana mesmo, do lado de casa. =)

      a ideia do blog é não ter dono não. por enquanto, quem posta no blog sou eu (poney) e a alice. se você quiser postar também tá convidada já, só me passa teu email.

      abraço.
      Poney.

      Responder

  3. Posted by Marina Corbucci on junho 2, 2009 at 18:56

    Vcs esqueceram de incluir vários restaurantes vegetarianos: Sabor Vital (316 norte), Terraviva (202 norte), Rei do Glúten (411 sul) e um com várias opções vegetarianas, o Quinoa (SRTVS).
    Ah, o restaurante mexicano El Paso Texas (404 sul) é uma delícia, gosto de ir lá nos dias de bufê (quarta e quinta à noite, sábado e domingo no almoço) pra comer nachos com guacamole, salsa roja e bean dip (peço este sem queijo), além disso, peço para eles fazerem chimichangas sem queijo (só com cenoura) e tacos só com salada (aí eu taco feijão e guacamole dentro do taco).

    Responder

    • Posted by poney on junho 3, 2009 at 15:54

      então, a ideia é fazer listas com atualizações constantes, elas estarão sempre incompletas e isso é que é o legal. faz uma descriçãozinha de cada um desses restaurantes que a gente coloca aí. =)

      abraço.
      Poney.

      Responder

  4. Posted by alixe666 on junho 3, 2009 at 16:14

    sobre o china in box: havíamos perguntado e fomos informados que era vegano. como tá rolando esse conflito ai, resolvi deixar com a interrogaçãozinha enquanto averiguo. mandei um email mas o email volta. vou ligar no 0800 =)

    e como o poney disse, as listas estão abertas pra atualizações. essas são as nossas listas, de lugares que a gente conhece, que já foi, que curtiu…
    uma das idéias do blog é também conhecer novos restaurantes, ir lá, fazer uma resenhazinha, postar fotos e tal.

    Responder

  5. Posted by Éder on junho 9, 2009 at 0:17

    Ae, Poney!

    O Pequim, da 405 Norte, além de ser o melhor chinês na cidade (sou da linhagem e bastante exigente hehehe), também tem algumas opções muito gostosas e relativamente acessíveis dentro do propósito deste site.

    Lá tem o melhor rolinho primavera (só tem uma opção: de verduras), além de pratos ótimos à base de tofu.

    Abraço!

    Responder

  6. Posted by leandro on junho 10, 2009 at 13:35

    ahh
    e um alerta
    o molho de tomate do spoletto não é vegan! tem margarina
    apesar das massas de macarrão serem sem ovos

    o el passo texas também é uma boa opção de restaurante..acho melhor que chilli pepper..mas buffet só rola nas quartas e quintas..e sábado no almoço se não me engano

    o china in box..tem a opção do bifum vegetariano
    pedindo pra trocar o molho por shoyo apenas..
    mas nem acho que vale a pena…

    bom saber desses outros chineses com rolinho primavera vegan! nunca comi!

    Responder

  7. Posted by Vitor on julho 22, 2009 at 21:33

    Como vcs sabem se a massa do rolinho primavera não leva ovo? Alguém perguntou? Normalmente leva… Macarrão de yakisoba idem.

    Responder

  8. Posted by Cleuton on dezembro 15, 2010 at 17:16

    Galera boa tarde, eu vou participar de uma confraternização no meu trampo e dei a sugestão de ser em um restaurante mexicano já que só eu sou vegan, vcs poderiam me dar uma idéia do que eu poderia pedir?

    PS: Sou guloso hehe

    Grato!

    parabéns pelo blog poney!!

    Responder

    • Posted by poney on dezembro 21, 2010 at 12:23

      fala cleuton!
      obrigado pelos comentários!

      então, no restaurante mexicano você pode comer guacamole e salsa com nachos a vontade, é tudo vegan. Veja com o pessoal se é possível fazer o chili (aquela massa de feijão) sem carne. Em todos os que eu fui até hoje, eles faziam de boa. As outras massas também são veganas, então dá pra pedir burritos, tacos e quesadillas só com legumes, arroz ou salada. fica bom pra caralho!

      abração!

      Responder

  9. Posted by alice on janeiro 4, 2011 at 21:20

    tirar o mangute que fechou;
    acrescentar: ômega 3, rio sucos (que além de hamburguer tem comida mesmo, um espagete ao molho alfredo, acho que consiste em azeite e legumes e da pra pedir com um grelhado, que é o hamburguer hehehe; rola rango também, mas o pirê de mandioquinha que era vegano não é mais; além disso dá pra fazer vitaminas com leite de soja), ilha do pastel (idem),

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: