Vitória!

Nem só de derrotas vive o veganismo aqui no Distrito Vegetal.  Após alguns meses de troca de emails com o Sky’s,  a preferida, a favorita,  a única escolha da juventude roqueira nas madrugadas de barriga vazia pelas ruas de Brasa City, finalmente conseguimos uma vitória: hamburger vegetal (sem galináceos e latícinos) no Sky’s!

Quarta-feira fomos lá fazer uma comemoração em grande estilo. Só o Hery comeu três hamburgers. Sem abrir mão da batata-grande e do açaí, é claro.

Comemoração que me deu até vontade de voltar com o blog.

há braços veganos,
Poney.

Relato o ocorrido abaixo, com alguns emails que recebemos:

Sábado fomos ao Sky’s e nos deparamos com uma novidade tremenda: hamburger vegetal! eu mal podia conter minha felicidade, quando fiz a pergunta maldita: “pera aí, que marca que é?” o cara me disse “é da sadia”. fiquei puto da vida, porque sei que de vegan esse hamburger não tem nem o cheiro, então fiquei só na já clássica combinação de açaí com batata.

um dia depois recebi um email que dizia:

“Olá Pedro,
estamos com a opção do Hamburguer Vegetal da Perdigão em nosso cardápio. Conforme sugerido por várias pessoas essa foi a opção mais prática e viável encontrada.
Esperamos poder atendê-los.

Att.”

Na hora eu mandei um de volta:

“Boa tarde,

o hamburger é mesmo da perdigão? Eu fui a uma loja de vocês no sábado e me dissram que era um hamburger da Sadia, que eu não posso consumir por ser feito com leite e ovos.  vocês poderiam me confirmar essa informação?

Obrigado pelo email!
Pedro.”

E obtive a resposta:

“Ok Pedro, o hamburger vegetal é da Perdigão, o que é da Sadia é o de Calabresa. Vamos orientar melhor nossos funcionários.

Att.
Carlos.”

Quase que simultâneamente a Alice recebia:

“Boa Tarde Alice,
demorou um pouco mas incluimos em nosso cardápio o hamburger de soja perdigão (conforme solicitado) inclusive com uma promoção para veganos ( Açaí + Batata + Hamburger vegetal salada)

Após seu contato fomos bombardeados com diversos e-mails com a mesma solicitação. Estamos atendendo os pedidos e oferecendo essa nova opção.

Por favor repasse a novidade aos outros vegetarianos para que essa experiência possa ser bem sucedida.

Att.”

Animal, né?
Ô felicidade.

16 responses to this post.

  1. Posted by Marina Corbucci on setembro 18, 2009 at 20:28

    Poxa, gente, que legal!!!! Parabéns pela vitória.
    Olha, tem um trabalho aqui nos EUA que eu adoraria fazer em Brasília quando eu voltar, quem sabe vcs pilham de entrar nessa também.
    Existe um grupo aqui chamado Compassion over killing (COK) que produz um guia de restaurantes vegetarianos/veganos e restaurantes com opções vegetarianas/veganas na cidade que eu moro (Washington DC), dêem uma olhada nesse post no meu blog: http://americanvegandream.blogspot.com/2009/08/como-falei-no-post-anterior-o-cok.html.

    O COK (Compassion Over Killing) é um grupo que trabalha pela difusão do vegetarianismo/veganismo.

    Eles produzem o guia que é distribuído gratuitamente nas ruas da cidade, seja pelos ativistas do grupo, seja em caixas verdes espalhadas pelas ruas.

    Para que o guia seja produzido, o COK faz um trabalho interessantíssimo junto aos restaurantes, lanchonetes e cafés da cidade: eles conversam com o responsável pelo estabelecimento e oferecem espaço gratuito para anunciá-lo no guia, desde que o restaurante ofereça opções vegetarianas e pelo menos uma opção vegana. Resultado: bom negócio para o restaurante e para os vegetarianos da cidade!

    O critério é não incluir restaurantes que sirvam vitela ou foie gras. No mais, restaurantes onívoros são bem-vindos desde que tenham as opções e saibam indicá-las aos clientes.

    Um trabalho relativamente simples, mas de grande alcance e influência.

    Responder

  2. Posted by Marina Corbucci on setembro 18, 2009 at 20:31

    Ah, dá pra colocar meu blog aí no “Recomendamos”?
    É http://americanvegandream.blogspot.com/.
    Valeu!

    Responder

  3. Posted by Joseth on setembro 24, 2009 at 20:52

    Putz, vou hoje lá provar este hambúrguer!!!
    Bom demais! Valeu pessoal!
    E topo também sua idéia, Marina! Muuuuito legal!
    Bjos

    Responder

  4. Posted by gasparoid on setembro 28, 2009 at 14:54

    Po, que foda, que massa =)

    Responder

  5. Posted by Hugo on outubro 30, 2009 at 11:59

    :/
    Passei lá pra perguntar sobre o pão, o funcionário não soube me responder mas me disse que é o mesmo pão dos outros hamburgers, e que provavelmente tinha leite! Quem tá em contato com os donos podia fazer esse adendo, pedindo pães integrais, sei lá!!!

    Responder

    • Posted by bia on junho 27, 2014 at 2:38

      sim sim!!!!!!! eu tava pensando justo nisso! pão de hambúrguer tem leite e tal! ninguém pensou nisso alem da gente não? ‘-‘

      Responder

  6. […] · Arquivado em Uncategorized &#183 Tagged campanha, hamburger, VITÓRIA A gente já teve vitória antes no Sky’s e poderemos ter mais uma conquista agora. Escrevi hoje pro Marvin pra […]

    Responder

  7. […] mostramos no distrito como essa estratégia pode dar certo. Hoje temos hamburger vegan no sky’s e rolês com fartura depois dos shows de rock graças […]

    Responder

  8. […] e batata frita. A santíssima trindade da junk food vegan. O rango vegan no Sky’s é uma vitória pessoal do Distrito Vegetal. Uma prova de que a ação direta (ou encher o saco) consegue mudar alguma […]

    Responder

  9. Posted by Mariá on abril 16, 2011 at 1:50

    Prezados,
    Moro no DF.
    Há muitos anos venho acompanhando amigos/amigas vegetarianos e vendo como é difícil encontrar alimentos vegan.
    Diante destas dificuladades passamos a oferecer vários alimentos veganos: doces/salgados.
    Quem quiser ter mais uma opção para o consumo de alimentos VEGAN, favor
    entrar em contato.
    Os nossos alimentos são os mais variados, inclusive ovos da páscoa vegan Crocantes e Trufados!
    Temos esfihas de soja e com recheio de berinjela. Empadas com vários recheios, pães, bolos prestígio e de chocolate, biscoitos, antepastos e muito mais.
    Abraços,

    Orlando/Vívian

    Responder

  10. […] Pra quem não sabe ainda, o hamburger vegetal no Sky’s era uma das principais vitórias do Distrito Vegetal, já que foi implementado no cardápio em 2009 depois de mandarmos alguns e-mails pra eles sugerindo uma mudança mais vegan-friendly. O pessoal do Sky’s respondeu super educadamente, topou a parada, montaram um “combo vegan” com açaí e o negócio fez bastante sucesso. Lembrando ainda que tentamos isso com o Marvin também, que nem deu bola.  A história você lê aqui. […]

    Responder

  11. […] açaí e batata frita. A santíssima trindade da junk food vegan. O rango vegan no Sky’s é uma vitória pessoaldo Distrito Vegetal. Uma prova de que a ação direta (ou encher o saco) consegue mudar alguma […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: