duas boas novas – um rápido post

duas boas novas – um rápido post – pra manter esse distrito movimentado.

1) Em mais um serviço dos “Caçadores de Mitos Vegan”, o Distrito Vegetal ajuda a esclarecer: o pão sírio do Habib’s é vegan sim! Esta seríssima e controversa afirmação já havia sido alvo de polêmica no começo do nosso blog, ocasião em que eu bati o pé veementemente a favor do combinado de farinha e água oferecido pelo fast food árabe-paulistano. Pois é, dia desses, pedi um homus lá em casa e veio o saquinho com os ingredientes. Um monte de químico, mas nada de bicho. Eu até separei a embalagem para fotografar e assim covencer até os mais céticos cerebelos do veganismo. Quem duvidar, a gente mata a cobra e mostra o pau. Bem eco-feminista essa expressão.

Agora, se o homus de lá é gostoso e vale a pena pedir, essa é uma discussão que eu deixarei para as/os bacharéis do paladar vegano, área que não é minha especialidade de atuação (vocês sabem como é esse mundo moderno né? cada um no seu quadrado).

2) Um novo blog de comida vegetariana acaba de ser lançado na rede mundial de computadores, a internet. Trata-se d’O Guia do Cozinheiro das Galáxias capitaneado pela grande pessoa humana, Dudu Leite. Cozinheiro de mão cheia (fazer pizza vegan de tofu com sabor é um desafio mais que suficiente para obter aprovação, concordam?), Dudu agora nos brinda com algumas de suas receitas no pouco tempo que tem entre defender os fracos e oprimidos com sua carteirinha da OAB e berrar nos nossos ouvidos com a banda os miss simpatia do hardcore de brasília, Low Life.

O mais legal do blog é que ele faz uma combinação extremamente nerd entre receitas vegetarianas, recomendação de trilha sonora para o momento da preparação da comida e película cinematográfica para apreciação. Quer arranjo melhor?

fui!

8 responses to this post.

  1. Hahahaha! Valeu pelo post, Poney!! Curti muito! Vou me empenhar pra sempre postar lá, já que eu to mais acostumado a cozinhar que escrever sobre essas peripécias! hahaha!

    Responder

  2. Posted by alixe666 on novembro 17, 2010 at 4:08

    poisé, poney. essa era uma notícia que eu também queria te dar. porque minha mãe pediu habbibs outro dia e veio com o saquinho de pão também. e meu ceticismo cai por terra frente aos FATOS hahahahaha.
    e hommus até que tava ok, mas tem muito limão e pouco tahine… prefiro fazer em casa. ó a receita. é bem fácil:

    4 colheres (sopa) de tahine
    600 gr de grão-de-bico
    2 a 4 dentes de alho
    1 limão espremido(s)
    sal e azeite a gosto

    cozinhe o grão de bico em uma panela de pressão até ficar macio (eu espero começar a cheirar e desligo e espero sair a pressão naturalmente). reserve um pouco da agua do cozimento. espere esfriar e bata no multiprocessador ou liquidificador, com o alho, o tahine, o limão e o sal. bata até formar uma pasta homogênea – pode ir regando com a própria agua do cozimento até a textura desejada. depois de pronto, coloque em uma travessa, confira o tempero e regue com azeite. D-I-L-I-Ç-A. eu gosto bem espesso, nada aguado… e fazer em casa é bom que você pega as manhas de fazer do seu jeito favorito. e dura bem mais do que os comprados por ai…

    Responder

  3. Posted by alixe666 on novembro 17, 2010 at 4:10

    ah, e o blog do dudu tá de parabéns.
    pena QUE NÃO É VEGAN hahahahahaha.
    brinks.

    Responder

  4. Posted by Marina Corbucci on novembro 21, 2010 at 4:11

    Hommus do Habib’s??? Essa aventura arriscada eu passo!
    Eu também gosto tanto do meu próprio hommus, que não consigo achar quase nenhum outro tão bom quanto!
    Pra descontrair: no livro de receitas “Veganomicon” de Isa Chandra Moskowitz & Terry Hope Romero – um dos mais belos, bem escritos e bem humorados DO MUNDO – elas dizem: “o hommus é, para os veganos, quase o mesmo que o ar é para as demais pessoas”. Forte, não?
    husauhsahuasuhasuhsauhsauhasa

    Responder

  5. […] Habib’s – 506 Norte, 408 sul – Homus com Batata Frita. O pão é vegano sim, porra. Se você for corojosa, também dá pra pedir a esfiha de espinafre sem o […]

    Responder

  6. Posted by nina on setembro 1, 2012 at 16:41

    Putz, obrigada por esclarecer isso do pão sírio. Não sou muuuito fã do homus de lá, mas o tabule eu acho bem gostosinho (falta um pouco mais de salsinha, mas dá pra gente se virar) e estava sempre com um pé atrás por causa do pão. Obrigada pelo esclarecimento😀

    Responder

  7. […] Habib’s – 506 Norte – Homus com Batata Frita. O pão é vegano sim, porra. Se você for corojosa, também dá pra pedir a esfiha de espinafre sem o […]

    Responder

Deixe uma resposta

