curtas notas de alegria e tristeza veganas (rapidinhas vegetais 0)

1- A Joseth Souza foi super simpática e  enviou outra dica animal vegetal, pra gente divulgar aqui no distrito. Esse é espírito do blog, ajuda mútua e camaradagem vegana:

Oi Poney!
Desculpe nao escrever lá no blog (que aliás já me salvou muuuuitas vezes! Adoro!), mas é que ontem peguei um panfleto do KEB e me deparei com a opçao KEB VEgan (mix de cogumelos, bababababababababaganouch, tofu defumado e mix de vegetais. Parece delicioso. Além disso, tem uma batata assada no forno com 10 especiarias orientais que tb parece muito bom. Se puder postar lá no blog…Fica na 105 Sul, bloco C, 3242-0522.

2- Fiquei sabendo pelo Cabeça-Tédio, da nova revista Vegazine, projeto desenvolvido pelo grupo Ativeg. É possível baixar a versão pdf ou, ler a versão on line. Foram produzidas 5.000 cópias, que serão distribuídas na cidade de São Paulo. A meta é chegar, cada vez mais, ao maior número de cidades brasileiras.  Na primeira edição, além de receita de danoninho vegan, tem entrevistas entrevistas (com Otávio Leal, sobre Humaniversidade Holística), anúncios de produtos vegs e locais para comer, principalmente em São Paulo. Essa primeira edição, com suas dicas e anúncios, é um bom material para apresentar o vegetarianismo a simpatizantes.  Para se informar, envie email para: contato@vegazine.com.br Acesse o site e veja a versão on line e pdf.

3- eu não sabia, mas aquela empresa de chás Lipton, que aqui no Brasil faz parte da Ambev, realiza diversos testes com animais. Os testes consistem basicamente em foder o organismo dos animais e depois dar uma dieta a base de chá pra eles pra ver se melhoram e assim provam que o chá é super bacana e saudável. Saúde acima de tudo, não é gente? Mais detalhes aqui. Recentemente, o Peta (grupo que eu nutro extrema antipatia) conseguiu convencer a maior empresa do mundo em chá verde de parar com os testes. Aqui a pequena nota, divulgando a boa notícia.

4- como nem tudo são girassóis no nosso distrito, é com muito pesar que informo que o The Dog, nosso recanto de cachorros-quentes de soja na madrugada, fechou as portas. Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas hoje vejo como o “anúncio de que tempos ruins estão por vir” a última vez que fomos lá e serviram uma salsichona de frango, no melhor espírito gato-por-lebre ou na variante menos especista bife-por-glúten. A alice tinha feito um post sobre o The Dog. Quem quiser relembrar, tá aqui.

4 responses to this post.

  1. Posted by alixe666 on dezembro 20, 2010 at 18:50

    poxa, só porque eu queria ter ido lá ontem…

    Responder

  2. […] quem curtiu o falafel do Kikebab (dica da Joseth postada aqui), eu descobri que tem como pedir um kebab doce com banana, açúcar e canela. Não é a coisa mais […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: