rapidinhas vegetais

Enquanto tento arranjar um punhado de tempo para atualizar o Guia Vegano 2011, escrever novas resenhas reflexivas e promover o evento de desgutação e ranqueamento de açaís da cidade, vamos a duas boas novidades em forma de pequenas notas:

– Leites Vegetais no Martinica Café

Quem manda essa boa notícia é nossa correspondente local e repórter investigativa, Simone Lima:

Ontem estivemos eu, Bruno e Liliane no Martinica e conversando mais uma vez com o Adê, dono do  café, dei um toque sobre a sopa de abóbora, que antes me diziam que era vegana, mas leva manteiga. Adê disse que ia mandar fazer com azeite. Com isso, ficam duas sopas veganas: a de lentinhas ( maravilhosa ) e a de abóbora ( delícia!).
Com isso e a tapioca que pode ser feita com azeite + tomate seco, (embora não esteja no cardápio), duas coisas para comer. Melhor: Adê se sensibilizou com a coisa dos leites e mandou comprar, enquanto a gente estava lá, leite de soja, e prometeu que vai ter sempre agora!!!
Tomamos chocolate quente e capuccino veganos, e ficamos lá rindo à toa,  que vegano é bicho besta e se alegra com qualquer coisinha que acha pra comer nessas noites de Brasília.
Passem lá, espalhem a notícia, agradeçam e peçam!!!
Martinica Café – CLN 303, Bloco A, Loja 4
Telefone: (61) 3326-2357

– 2a Verdurada de Brasília

Sábado agora acontece a segunda Verdurada do Distrito Federal. Pra quem não conhece, a Verdurada é um evento que reúne música barulhenta, venda de comida vegana e debates sobre política radical em temas variados.  No final do show, distribuição de rango vegan de graça. Quer rolê melhor?

Eu já tive o prazer de tocar em três verduradas lá em São Paulo e falar um pouquinho da Bicicletada na primeira verdurada daqui. É sempre muito divertido. Dessa vez, vou fazer barulho e acender fogueira com o Ameaça Cigana, a primeira banda da noite. Por ser um evento straightedge, o pessoal pede que não fume nem se consuma bebidas alcoolicas lá dentro. O que eu não deixo de achar uma ideia interessante, porque ajuda a desvincular essa ideia de que sempre precisamos de drogas como combustível de diversão, ou que a música deve ser de alguma maneira secundária nos rolês e baladas da juventude.

mais informações: twitter.com/verduradadf

8 responses to this post.

  1. Posted by Patricia on março 16, 2011 at 8:56

    Estarei lá, com certeza! Abraços!

    Responder

  2. Posted by Pedro Henrique Botão on março 17, 2011 at 14:34

    Caro amigo(a) autor do blog. Primeiramente, muitíssimo obrigado pela sua iniciativa do blog e pelos seus ótimos posts ! É muito bom poder contar com suas informações aos vegans e não vegans da cidade.

    Eu gostaria de dar uma contribuição para o guia vegano e informar sobre a loja Alimentum, que fica na SCLRN 705 – Bloco D – Loja 13, de frente pra W3. É uma ótima loja de produtos naturais, bastante variedade e os preços são ótimos também, sempre abaixo da média de outros locais.

    Além dos produtos, eles agora estão ampliando os lanches que são servidos, entre sanduiches integrais frios, alguns vegans, tortinhas integrais salgadas e doces, algumas vegans também, e deliciosos brigadeiros, acho que são todos vegans. Comi um com beterraba e coco feito com leite de soja que estava maravilhoso. Para beber eles sempre tem um guaraná natural e um suco de beterraba, a 1 real. As comidas são todas bem baratas também. Vale muito a pena conhecer!

    Espero que mais pessoas possam conhecer a loja, ela acaba ficando meio escondida entre lojas automotivas, mas tenho certeza que é uma ótima opção de um lanche rápido, em horário comercial.

    abraços

    Responder

  3. Posted by Carol on abril 7, 2011 at 14:36

    Gente, em breve vai abrir uma barraquinha de dogs vegetarianos/vegan na 208 Norte.
    Os detalhes que eu sei estão aqui:
    http://www.facebook.com/pages/NaturaDog/141404205929968

    Responder

  4. Posted by Fernando on maio 12, 2011 at 23:33

    Atualizar essa porra aqui, hein little horse?! Fazendo falta, mano!!
    Abração!!

    Responder

    • Posted by poney on maio 13, 2011 at 14:40

      tô devendo, né Fernando?
      desculpa aí e desculpas a todo mundo que ainda entra aqui. tô muito sem tempo e acabo ficando relapso com o DV, mas vou contornar essa situação em breve. =)

      Responder

      • Posted by Fernando on maio 14, 2011 at 12:37

        Aguardo ansioso aqui, Poney!
        Só para contextualizar, eu não sou de Brasília, porém acho os textos de grande valia, independente da e onde resida! Além disso, curtor sua escrita!
        Aproveito para parabenizá-lo pelo trampo com o ameaça cigana, baixei aqui e tá muito pedrada!
        Ah!! Porra, volta a postar lá fórum do Pedro, mano?! Tá fazendo falta!
        Abração!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: