102 razões para viver vegan (Guia Vegano atualizado!)

Nossa rede de solidariedade e contrabando vegan continua se expandindo monstruosamente a cada dia. O Grande Guia Vegano, após publicado e extensivamente compartilhado, não para de receber sugestões de novas descobertas e novos locais deliciosos para se comer sem carne, leite, ovos ou galináceos. Fiz um apanhado das últimas sugestões que recebemos e o resultado é que para minha surpresa a publicação acaba de ultrapassar os 100 locais para comida vegana em Brasília. Uma alegria incomensurável.

Bem, só resta dizer obrigado e pedir que acessem o guia e espalhem ele por aí que nem salsa na silverinha de soja:

https://distritovegetal.wordpress.com/o-grande-guia-vegano-brasilia-2012/
https://distritovegetal.wordpress.com/o-grande-guia-vegano-brasilia-2012/
https://distritovegetal.wordpress.com/o-grande-guia-vegano-brasilia-2012/ 

Essas foram as 10 novas adições ao guia: 

Club Nature – Setor de Clube, ao lado do Píer 21 – Self Service de comida “natural”. Tem opções gostosinhas vegetarianas, bons sucos e açaí. Mas também tem carne e o preço é salgado.

Caldo de Rua – 410 Norte – outra opção pra quem gosta de comer na rua, nas carrocinhas de entrada de quadra. Todo dia tem uma opção vegetariana, nem todo dia é vegana.

Macarrão na Rua – 206 Norte – pelo que indicaram tem um macarrão ao sugo que é vegano.

Bomboniere Pollylau – ICC sul na UnB – Lá frequentemente tem três entregadores diferentes de salgados veganos. Inclusive o famoso empadão de palmito

Marvin – 110 Norte, Casa Park, etc. – O Daniel nos mandou a seuinte novidade: “O Marvin tem opção vegana agora. A quase três meses, vc pode chegar no Marvin e pedir seu hamburger preparado sem queijo e sem ovo na receita…..mandei e-mail para acessoria e eles confirmaram. Uma vez, no Iguatemi, não quiseram fazer o hamburger vegano para mim, mandei e-mail e me responderam pedindo desculpas”.

Pastelândia/Famiglia Regina – Píer 21 – Você que escolhe os ingredientes do seu pastel, ficando fácil de optar por ingredientes veganos.

Falafel Capital – Feira do Produtor de Vicente Pires, Box 14, tem: bolinho de falafel, sanduíche de falafel, pasta de berinjela, pão integral e salgados.

Bistrô Bom Demais – Sebrae Nacional 605 sul –  Tem acompanhamentos, salgados e cappuccinos veganos.

Livraria Sebinho – 406 Norte – Tem um bistrô que sempre serve opção vegana no almoço, além de várias opções do à la cart. Vale a pena conferir .

Caferô –  307 Norte – Acabou de abrir. Nesse início estão focando a proposta no café da manhã, com sucos vivos, pão integral de fabricação própria, salada de frutas especial e alguns alimentos vivos. Também rola uns congelados vegetarianos e veganos, e aceita encomendas de leites vegetais! Uma das sósias é nossa correspondente, Edith.

Além disso, alterei o status da esfiha de espinafre do Habibs para temporariamente indeterminada. Vocês podem utilizar esse espaço para chegar a algum encaminhamento mais definitivo, inclusive.

Habibs – Além do homus, Investigadores internacionais continuam debatendo se o espinafre é vegan, então cabe a você decidir se gambiarra de esfiha de espinafre sem o queijo tá valendo ou não.

Tem mais sugestões? Comente aqui embaixo ou escreva para poneteo@gmail.com.

8 responses to this post.

  1. A melhor foto da história do DV.

    Responder

  2. Posted by Marina Corbucci on março 30, 2012 at 12:30

    Poney, dá pra dar mais informações sobre o Caferô? Quero muito conhecer, pois amo comida viva e, além disso, quero prestigiar o estabelecimento da nossa cliente =)
    Não achei site, facebook, telefone, nada…
    Vc tem alguma pista?

    Responder

  3. Posted by Marina Corbucci on março 30, 2012 at 12:33

    Só pra constar: tenho informações internas sobre o Macarrão na rua e nenhuma massa lá é vegana. Eles mesmos que fazem e todas levam ovos…
    Pelo que sei, o Sebinho sempre tem uma opção VEGETARIANA no almoço, que nem sempre é vegana (mas digamos que metade das vezes é). Nas opções a la carte não nos resta praticamente nada além das torradas com ratatouille. Mas não se esqueça de fazer a famosa gambiarra: peça sem queijo.

    Responder

  4. Posted by alixe666 on abril 22, 2012 at 6:46

    tá rolando um lugar novo pra sanduiches de falafel: salim sou eu na 405 sul (e ao que parece no lago sul e na upis também). rola um sanduiche quente de falafel e um pão sírio com hommus e salada (não tem pra que pedir esse último, provei os dois e digo: fique com o falafel, jovem!)

    Responder

  5. Posted by Milena on abril 23, 2012 at 0:47

    Tem o restaurante Mixido na 402 sul, é um fast food que faz mesmo um mexidão vegetariano, para ficar vegan é só não escolher os adcionais de ovo e queijo. É uma mistura de arroz (branco ou integral) feijão (dois tipos) e outros ingradientes para adcionar. É 5 reais o pequeno (q é um pratão) e 10 reais o grande. Vale a pena, fica aberto até as 23h.

    Responder

  6. Posted by Rafael Santos on julho 9, 2012 at 14:48

    Para os veganos, não custa alertar:

    Diversas massas e frituras podem ser feitas tanto com óleo vegetal como com banha suína (óleo animal). Vários restaurantes/padarias/fábricas ainda optam por utilizar a banha suína por razões históricas, já que antigamente as receitas só eram feitas dessa forma.

    Um exemplo disso é a massa de pastel: a maioria que eu encontro a venda nos supermercados são feitas com banha suína. Às vezes o pão francês da padaria também é feito com banha suína.

    Massa de macarrão, como já foi alertado acima, normalmente leva ovo em sua composição.

    Um outro problema é que diversas outras receitas de pães e outras massas, mesmo que não tenham banha suína, leite ou ovo diretamente em suas receitas, utilizam margarina, que provavelmente terão leite em sua composição.

    Responder

  7. Acesse: vegan-se.blogspot.com.br – e veja como é possível no DF se alimentar com a linha VEGANA, com opções sem gluten e/ou açucar.
    Trabalhamos sob encomenda de doces, salgados, sucos, smootes, quentinhas (acima de 10 unidades), organização de festas e eventos VEGANOS.

    COZINHA NA 406 NORTE.

    Entre no blog e ajude a difundir a causa do VEGANISMO NO DF.

    UM ÓTIMO DIA E GO VEGAN.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: