nova seção: Distrito Vegetal – Aventuras de Avental

article-2080050-0EEA076400000578-177_470x500

Começamos nessa segunda-feira uma nova seção do Distrito Vegetal: Aventuras de Avental.

Convidei a Drika, uma doceira vegan de mão cheia, pra contribuir com receitas de delícias veganas. Acho que é legal para dar uma variada no conteúdo do blog, mas mais do que isso, permitir o contrabando de informações e dicas sobre veganismo (pedra fundamental das nossas intenções por aqui), promover a autonomia alimentar e ajudar a ressignificar nossa relação com a comida, com a cozinha. Duas coisas que tem tudo a ver com veganismo.

Pra estrear a seção, uma receita simples e deliciosa de panquecas vegans. Espero que curtam.

525338_563904430300438_920944704_n

Panquecas Americanas Veganas

por Adriany Nascimento

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de fermento, 1 colher de chá de sal, 2 xícaras de leite vegetal (de todas as possibilidades, o leite de aveia é o que faz a massa ficar melhor!), 3 colheres de sopa de óleo e 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como fazer:
mistura primeiro todos os ingredientes secos, menos o fermento, e depois todos os ingredientes líquidos. mas tem que misturar direitiho, sem deixar bolha e etc. por último você coloca o fermento e mistura por uns 2/3 minutos pra dar uma “encorpada”(entre aspas pq o normal dela é ficar bem líquida mesmo, ainda mais se vc usar o leite de aveia).

Dicas Importantes:
pra fazer TEM que ser numa frigideira anti-aderente! você coloca uma colher de sopa cheia da massa (eu faço assim, mas se vc quiser ela mais gordinha é só colocar mais massa), espera ela crecer um pouquinho e vai prestando atenção na bordas, quando elas tiverem mais sequinhas, mais escuras, é a hora de virar pra cozinhar o outro lado. o tempo de cozinhar depende da sua frigideira, né. se liga se ela não esquenta muito rápido pra não deixar queimar! e quanto mais vc faz, mais quente fica a frigideira e mais rápido ela cozinha.

também rola de colocar frutinhas no meio, é só escolher a fruta que vc achar melhor e colocar um pouquinho depois de jogar a massa na frigideira.

One response to this post.

  1. Hummmmmm… Rodelas de banana. A banana caramelizada no meio da panqueca demais!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: