O GRANDE GUIA VEGANO – BRASÍLIA 2013

Caríssimas vegetais,

Aí temos o apanhado para 2013 de lugares para se comer veganamente em Brasília. Essa lista  é o resultado concreto da nossa rede de contrabando de informações e solidariedade vegana, desde sempre, o principal objetivo do Distrito Vegetal.

Dessa vez, conseguimos listar mais de 115 lugares para você comer sem derivados de animais.  Acho que é bastante coisa pra nossa cidade. Da junk food colonialista ao crudivorismo asceta, do restaurante gourmet à barraca de rua, tem pra todos os gostos.  Tivemos algumas perdas queridas do ano passado pra cá, mas sem dúvida muitas novidades bacanas.

Bem, as observações dos guias dos anos anteriores continuam atuais:

1) Essa lista se manterá em frequente atualização. Aproveite os comentários para deixar novas sugestões para que o guia cresça monstruosamente e domine Tóquio.

2) Não visitamos todos os lugares que estão na lista. E mais importante, não visitamos as cozinhas de todos lugares listados. Muitos estabelecimentos estão presentes pelas dicas de pessoas que visitam o blog e de informações e perguntas que fizemos pra garçons, balconistas, cozinheiros. Não vejo nenhum problema nisso. Você pode ter o veganismo desconfiado que você quiser, eu prefiro um veganismo que acredita nas pessoas e a princípio não vê motivos para desconfiar das intenções  delas. Isso significa que:

3) Se tem alguma coisa nesta lista que você acha que não é vegan, aponte de maneira simpática onde está o problema. Já tem polícia demais nesse mundo, não acham? Vamos aproveitar 2013 pra cultivar um veganismo mais solidário, concordam?

Com aquele carinho e disposição de vegetal,
Poney

 

O GRANDE GUIA VEGANO – BRASÍLIA 2013

 guia vegan

 

lista de lanchonetes com opções veganas

 

– Café Corbucci – 203 norte – O primeiro da lista tinha que ser esse. Até hoje, o único estabelecimento 100% vegan na cidade cemitério. Sanduíches, pães-de-queijo-sem-queijo, tortas de chocolate, cappuccinos, quiches e muito mais (dependendo do dia da semana) sem nenhum derivado animal que não seja  a ralação de quem toca essse estabelecimento pra frente.Quando de sua inauguração, eu escrevi uma resenha, uma carta de boas vindas, uma declaração de amor ao Café. Confira.

– Sky’s – 106 sul, 716 norte e 312 sul. O veganismo venceu e continua seu reinado de dominação na lanchonete ais tradicional da cidade. Hamburger, açaí e batata frita. A santíssima trindade da junk food vegan. O rango vegan no Sky’s é uma vitória pessoal do Distrito Vegetal. Uma prova de que a ação direta (ou encher o saco) consegue mudar alguma coisa. Além de tudo isso é o ponto de encontro dxs roqueirxs depois dos shows e o local em que o Joaquim Extremo foi visto pela última vez.

– The Plates – 706 norte – escolhido pelo criterioso Distrito Vegetal como o melhor hamburger vegan do cerrado. O sanduíche vegano é o de nr. 10 (hambuguer de vegetais, mandiokejo, cebola caramelizada, molho barbecue). Aproveita e faça um combo gordinho com o milk shake na palazzo.

– Fifties – Píer 21 – filial paulistana de hamburgueria refinada. Tem um hamburger vegetariano a base de linhaça, controverso, eu aprovei. Como é você que escolhes os acompanhamentos, fica fácil de comer vegan e de pagar caro.

– Three Burgers – 413 Norte – hambúrguer feito com shiitake, shimeji, berinjela e batata-baroa que, além de enorme é delicioso. Tem que pedir o burger “veganizado” – caso contrário vem com mussarela – no pão multigrãos (que é bom pra c@r@l$*), porque as outras duas opções de pão levam ingredientes de origem animal. O atendimento é fera demais e eles “adoram veganxs”, segundo o próprio dono. Se escolher o acompanhamento de salada, tem que pedir para vir sem molho, porque é à base de ovo. Mas depois rola um aceto balsâmico e azeite. O outro acompanhamento é batata frita, aí não tem como errar

– Submore – 211 sul e 115 norte – Agora eles tem um sanduíche vegan de nome “veggie” com pasta de homus e legumes grelhados, batata frita e o Açaí La Nieve (ou “do Juan”), o melhor da cidade. Além disso você pode pedir salada ou montar um sanduíche vegan frio. O foda é que a única pasta sem maionese é uma de ameixa, que deixa tudo com um gosto meio estranho. Confira as resenhas aqui e aqui.

Germinar, 202 norte. A proposta é bem focada no café da manhã, com opções de suco além do suco vivo, pra comer opções vivas, além das cozidas sem glúten e sem lactose (cuzcuz, tapioca, salgados). E a partir de 20/10 funciona também das 17h às 20h, com sanduíches e caldos. Tb tem salgados veganos congelados e leites vegetais para levar, e em breve tb vai rolar hamburgueres veganos congelados.

– Ômega 3 – 413 norte. O ômega é praqueles dias em que você quer comer bem. O preço não é dos mais agradáveis, mas lá tem escondidinho de shimeji, sanduíche vegan de cogumelos, leite de castanha, açaí, torta de banana integral, delícia de morango, creme de abacate… ufa! Sem contar que o pessoal lá é super simpático ao veganismo e fizeram até uma semana sobre o tema em 2010. Leia a resenha.

– Estação do Guaraná – 106 Sul – Salada, Açaí, Batata Frita, arroz com brocólis. Antes eles tinham um delicioso Wrap Veggie com abobrinha, mas acho que saiu do cardápio.

– Marietta – 103 sul, 214 norte, 210 sul, qi 09 lago, terraço shopping, iguatemi, park shopping, casa park, conjunto nacional.  rola uma salada daquelas de montar, mas muito bem feitinha mesmo, deliciosa, porém cara. No marieta café também dá pra pedir o sanduíche de shitake e pedir pra tocar o queijo por abobrinha. bacana é o energético (açaí e mate) só tem que pedir pra vir sem leite.

– Temakerias – tem uma porrada espalhada pelo Plano. o lance é pedir um cone de shitake e uma sopinha de tofu. Rola espetinho de cogumelo com cebola também e tempurah. Lembre de pedir sempre pra fazerem seu cogumelo no azeite e não na manteiga. Na 214 norte, tem o Japs com temaki com alho poró frisado! Uma das primeiras resenhas do DV.

– Habib’s – 506 Norte – Homus com Batata Frita. O pão é vegano sim, porra. Investigadores internacionais continuam debatendo se o espinafre é vegan, então cabe a você decidir se gambiarra de esfiha de espinafre sem o queijo tá valendo ou não.

– Green’s – 303 norte e 202 sul – o green’s não é muito legal pra almoçar se você é vegan. Mas o jantar tá caprichado. Além dos caldos, tem mais de um sanduíche quente com tofu que é uma delícia.

– Balaio – 201 N – tem um sanduíche de shitake muito gostoso e umas coisas lá podem ser feitas com leite de soja (capuccino, etc).

– Acarajé – Torre de TV quiosque da ponta esquerda – com vatapá (sem camarão) e saladinha.

– Pastel de Palmito – Feira do Guará – gostoso até pra quem não gosta de palmito, pra quem curte caldo de cana é uma boa também.

– Pastelaria do Caio – Torre de TV – Tem pastel de palmito, que você pode combinar com um caldo de cana.

– Ilha do Pastel – venâncio 2000  (que tem inclusive prato feito vegan) tem o palmito, palmilho, soja, sojamilho… além da sensacional limonada suíça, a melhor do mundo.

– Pastel de Vento – 407 – monte o seu pastel vegan e peça um açaí.

– Burger Gourmet – 412 norte- Hamburger vegan com buffet de saladas. Também rola um chile veggie e sem contar que o gringo já apoiou dois shows de hardcore na cidade. É mole ou quer mais?

– Martinica Café – 303 norte – duas sopas veganas: a de lentinhas e a de abóbora. Com isso e a tapioca que pode ser feita com azeite + tomate seco, (embora não esteja no cardápio), duas coisas para comer. Há uma promessa de sempre ter disponível leites vegetais para cafés e chocolates.

– Tapiocaria do Sertão – 311 norte – eles têm quatro sabores salgados com proteína de soja (não costumo comer mas até abri exceção, rs), dois são com queijo mas deve ser tranquilo pedir pra trocar! Lembrem de pedir pra trocar a manteiga de garrafa por azeite, eles tb têm sabores doces!

– Naturale – Loja de produtos naturais na 106 norte. Ótimo lugar pra comprar quitutes veganos. Tem também o café com algumas opções de salgados veganos.

– o (sobre) Natural, UnB, que tem torta de berinjela  e quibe de soja: os dois veganos. Fica no subsolo ao lado dos CA’s de História, Filosofia e Geografia. Confira a resenha.

– Bistrô Bom Demais – no CCBB: tem sopa de abóbora e gengibre, batata e alho-poró e creme de coentros, sanduíche de homus, berinjela, shitake e pimentão e risotos, por que podem ser veganizados E mais uma vez, no sobremesa for you, vegan!

– Quituart – QI 9 do lago norte – tem uma tendinha árabe lá e tem o sushi vegan, dá pra pedir o famigerado barquinho de soja. Altamente recomendado.

– Sabor Café – SBN – tem açaí da La Nieve e dá pra pedir tapioca com azeite. Um bom quebra-galho pra quem trabalha na região.

– Fast Nature – 313 norte – tem açaí (bem gostoso) e rola de pedir vitaminas com leite de soja.

– Bendito Suco – 413 norte – tem açaí, muitos sucos deliciosos e rola de pedir vitaminas com leite de soja.

– Nazareth café – Setor de Radio e TV Sul – Multiempresarial Bloco O – sanduíches pra montar

– Kikebab – 110 Norte Bloco B loja 38 – Kebab de vegetais (com abobrinha e beringela na chapa, acompanhado de salada). Delícia!

– Falafel da Torre – Setor Hoteleiro Sul – Mais um lugar pra comer um falafelzinho.

– Dudu Bar – 303 sul –É caro, mas é bom. Tem opções veganas, com indicação no cardápio. Recomendaram o cuscuz marroquino com legumes e castanha-do-pará.

– Tacolino – Pier 21 – Rola no esquema gambiarra, pedindo pra tirar o queijo do Burrito Veggie.  E também, segundo a dona, os nachos não têm queijo na composição, ou seja, dá pra pedir um guacamole e talvez outro dip (à pesquisar) e uns “bons nacho” e curtir um fast-food mexicano.

– Café da Livraria – UnB – Rola um pastel assado de legumes, boa companhia pra tomar um café e matar aula.

– Caldo de Rua – 410 Norte – outra opção pra quem gosta de comer na rua, nas carrocinhas de entrada de quadra. Todo dia tem uma opção vegetariana, nem todo dia é vegana.

– Macarrão na Rua – 206 Norte – pelo que indicaram tem um macarrão ao sugo que é vegano.

– Bomboniere Pollylau – ICC sul na UnB – Lá frequentemente tem três entregadores diferentes de salgados veganos. Inclusive o famoso empadão de palmito

– Marvin – 110 Norte, Casa Park, etc. – O Daniel nos mandou a seuinte novidade: “O Marvin tem opção vegana agora. A quase três meses, vc pode chegar no Marvin e pedir seu hamburger preparado sem queijo e sem ovo na receita…..mandei e-mail para acessoria e eles confirmaram. Uma vez, no Iguatemi, não quiseram fazer o hamburger vegano para mim, mandei e-mail e me responderam pedindo desculpas”.

– Pastelândia/Famiglia Regina – Píer 21 – Você que escolhe os ingredientes do seu pastel, ficando fácil de optar por ingredientes veganos.

– Bistrô Bom Demais – Sebrae Nacional 605 sul –  Tem acompanhamentos, salgados e cappuccinos veganos.

Yogzen – 107 sul – tem no cardápio sanduíches veganos. Provei o de beterraba, cenoura e pastinha de grão-de-bico no pão multicereais… Aprovado! O tamanho é bem honesto e não é caro.

– Caferô –  307 Norte –  Sucos vivos, pão integral de fabricação própria, salada de frutas especial e alguns alimentos vivos. Também rola uns congelados vegetarianos e veganos, e aceita encomendas de leites vegetais. Pizza com tofupiry e caldos!

Jonnie Burger – Sudoeste e Águas Claras – O veggie é vegano. O pão é o ciabatta (mistura de farinha, fermento e água) com molho de mostarda.

– Pastelaria 100 sabores – Av. Castanheiras Quadra 103 lote 1060 Lj 11 – Ed. Villa Mall – Águas Claras.  Dá para pedir o de azeitona, palmito, palmito com legumes, tomate seco, milho, milho com ervilha, banana, banana com canela, goiabada, e o melhor de todos (montado à pedido): palmito com azeitona e tomate seco. Dá para fazer o seu.

Pastel Mix – 107 sul – onde dá pra pedir o sabor azeitona e palmito, além do de banana com canela, se a cliente pedir, eles fazem sem queijo.

Salim Sou Eu – 405 sul – lugar novo pra sanduiches de falafel: salim sou eu. rola um sanduiche quente de falafel e um pão sírio com hommus e salada (não tem pra que pedir esse último, provei os dois e digo: fique com o falafel, jovem!)”

– Quiznos – Taguatinga shopping e 311 norte – Peça sem o queijo e sem molho de alho, que fica vegan. Eis os ingredientes do sanduba: Tomate, Cebola, Pepino, Pimentão, Mix de Folhas ou Rúcula, Cogumelo, Orégano.

– Sappori Paulista – 113/114 norte –  tem um sanduba chamado “bauru vegetariano”, feito com a melhor berinjela da vida. Vem com queijo, mas rola de pedir sem. Custa uns R$12.

– Zahia, Deck Norte, Lago Norte. na praça da alimentação (http://zahia.com.br/2012/09/08/zahia-lago-norte/) com sandubas e pratos de falafel, e uns pratos de beringela e quetais, muito bons, embora NEM TODOS sejam veganos pq levam iogurte

– Subway – em quase toda esquina – pra quem tem preguiça de fazer um pão com alface em casa, peça o vegetariano sem queijo e boa sorte em engolir o mato.

 lista de restaurantes com opções veganas

– Sabor Vital – 316 norte – Particularmente, o meu favorito. Não é o restaurante vegetariano com mais opções da cidade, mas tampouco servem qualquer tipo de carne. É um restaurante vegetariano relativamente simples. O lance é que cada uma das coisinhas que eles servem é deliciosamente bem-feita. Tem AMOR, sei lá.  Leia a resenha

– Amor a natureza – 311 norte – restaurante vegetariano com opções veganas. Cuidado! A feijoada não é vegan.

– Boa saúde – 702 norte Bl.D Loja 128 e Taguatinga Sul – Melhor bife de gluten da cidade. Preço camarada e folgas aos sábados.

– Fogão chinês – 402 norte, bloco E – comida chinesa. self-service no almoço todos os dias, tele entrega e não fecha a tarde.33270064 ou32017283. Também tem rolinho sem carne!

 Girassol– 409 sul- restaurante e pequeno empório de coisas naturebas com  opções veganas. As noites rola um rodízio de sopa muito gostoso, com opções, com menos de 7 reais você come o tanto de sopa que agüentar. Um dos melhores vegetarianos da cidade. Leia a resenha.

 Bhumi – 113 Sul – tem vários pratos veganos. Porém, os destaques – na opinião da Mel – são: o couvert, o sanduíche de pão folha integral (muuuuuuuito recheado com ricota de tofu ao molho de tomilho, pimentões e berinjela grelhados, carpaccio de abobrinha e algumas ervas aromáticas) e o hambúrguer de tempeh.

– Greens – 303 norte – A salada é deliciosa mas não é sempre que tem alguma coisa vegan interessante. Um dos destaques é o acarajé de soja com vatapá de abobora lá, delícia. O chato é que tem muita carne, de avestruz e outras coisas desagradáveis.

– Manara – 706 norte – agora funciona na hora do almoço apenas: tem falafel, hommus, babaganuche e esfirra de chicória. Dá pra encomendar tudo, ano passado foi o cardápio da 1ª festa da brigada anti-balada.

Empório Manara – 706 norte – ao lado do Manara, voltado apenas para as delícias árabes e com um horário melhor.

– Natureto – 405 norte, 403 sul e 116 norte – Bem parecido como greens. Costuma ter mais opções vegan. Uma coisa muito legal é que discriminam tudo que tem derivados. Se você estiver na pegada sopa, rola uma sopa com umas pastas a noite. O da 403 sul tem rodízio de massas e de pizzas com tofu.

– Terra viva – 202 norte – restaurante vegetariano e pizzaria. Muitas coisas com queijo, entretanto.

– Rei do Glúten – 411 sul – restaurante vegetariano. Como o nome diz, várias opções diferentes de Glúten.

– Quinoa – SRTVS – restaurante vegetariano. Uma boa opção pra quem trabalha por ali.

– Lagash – 308 Norte – restaurante árabe meio facada, mas com um inequecível quibe de batata. Pense numa iguaria vegan. Taí.

– Flor de lótus – 102 norte – muito gostoso. Algumas coisas tem carne, nada tem leite. Bastant caro, mas muito agradável. Destaque pro nhame palha, que bela invenção. Entrega almoço no plano, o cardápio é atualizado diariamente http://www.restauranteflordelotus.com.br/

– El Paso Texas – 404 sul, Terraço Shopping e 110 Norte – nos dias de bufê (quarta e quinta à noite, sábado e domingo no almoço) dá pra comer nachos com guacamole, salsa roja e bean dip (peço este sem queijo), além disso, peço para eles fazerem chimichangas sem queijo (só com cenoura) e tacos só com salada, aí eu você  taca feijão e guacamole dentro do taco.

–  Pequim – 405 Norte – além de ser o melhor chinês na cidade (sugerido por alguém da linhagem e bastante exigente, hehe), também tem algumas opções muito gostosas e relativamente acessíveis. Lá tem o melhor rolinho primavera (só tem uma opção: de verduras), além de pratos ótimos à base de tofu.

– Long – 405 Sul –  também na pegada sino-brasileira, o Long tem uma seçãozinha do cardápio voltada só para opções vegetarianas. É do mesmo dono do extinto Xangai, que teve uma resenhazinha no começo do DV.

– Long Fu, 402 sul  – é o melhor restaurante chinês de brasília, o preço acompanha, mas tem várias opções veganas e bem oleosas. O preferido é um macarrão de arroz (só que esse tem q pedir sem carne e frango) vem na chapa e é uma perdição, tem uma batata frita também que tem amendoim e gengibre, uma beringela deliciosa e vários pratos com tofu. Vale a visita quando estiver a fim de abrir a carteira

– A Tribo – 105 norte – nãoé estritamente vegetariano, mas possui uma coisa legal que é ter opções veganas de comida bem brasileira, como macaxeira e jerimum.

– Chilli pepper – 214 Norte e 215 Sul – Rango Mexicano que você pode pedir tudo sem carne e/ou derivados de animais. Desde o último equinócio, o da Asa Morte tá bem ruinzinho (fechou?). Confira a resenha feita nos tempos gloriosos.

– Empório Árabe Restaurante – Avenida das Castanheiras 1060, Loja 24 – Edificio Vila Mall – Águas Claras – Telefone:(61) 3436 0063 – rola um falafel supimpa.

– Mittelalter – 203 Norte: Tem duas opções de risoto vegano, Duomo di Milano e Risotto Primavera – tem que pedir para não finalizarem o prato com parmesão ralado.

– Salad Creations – Brasília Shopping e Park Shopping – Além da salada pra montar (que eu acho das mais gostosas), tem  um wrap chamado “Veggie Wrap”, com Alface Romana + Cenoura + Tomate + Crouton + Beterraba + Cebola Roxa + Milho + Pimentões + Molho: Vinagrete Balsâmico. Não é ruim, mas custa quase R$ 20,00.

Mucho gusto, embaixo da Palato, 309 norte, México gostoso, só lembrar de pedir sem queijo.

– Restaurante Universitário – UnB – o famigerado “bandeijão” tem um andar só de opções vegetarianas/veganas. é baratinho, e se você não passou 5 anos comendo lá todo dia, vai adorar a silverinha de soja.

– Club Nature – Setor de Clube, ao lado do Píer 21 – Self Service de comida “natural”. Tem opções gostosinhas vegetarianas, bons sucos e açaí. Mas também tem carne e o preço é salgado.

Yakisso-bah – 210N – Tem um cardápio vegan (!): https://www.yakissobah.com.br/veganos.htm  e fazem delivery.

– Livraria Sebinho – 406 Norte – Tem um bistrô que (quase) sempre serve opção vegana no almoço, além de várias opções do à la cart. Vale a pena conferir.

Seletti – no Pátio Brasil, eles fazem um prato com hambúrguer vegano e dois ou três acompanhamentos (arroz, feijão, batata etc)

– Mixido:  402 sul – é um fast food que faz mesmo um mexidão vegetariano, para ficar vegan é só não escolher os adcionais de ovo e queijo. É uma mistura de arroz (branco ou integral) feijão (dois tipos) e outros ingradientes para adcionar. É 5 reais o pequeno (q é um pratão) e 10 reais o grande. Vale a pena, fica aberto até as 23h.

Haná – 408 sul. Eles tem um yakisoba de legumes, cogumelos e tofu delicioso e gigantesco, dá p dois tranquilo. O original é feito na manteiga, mas fizeram no azeite sem problemas. Tb tem um espetinho de beringela com molho de soja DI-VI-NO e rolinhos de banana p sobremesa. Tudo, segundo eles, sem nenhum produto de origem animal. Deve ter outras opções tb, mas não fucei muito o cardápio

– New Koto – 212 Sul –  rolinho primavera, guioza, tempurah de legumes e shitake. muito elogiado.

lista de pizzarias com opções veganas

pizza é sempre um assunto delicado quando se trata de alimentação livre de galináceos*. massa com molho e folha não é exatamente uma delícia da culinária vegana, mas se algum dia te convidarem pra comer uma pizza no aniversário de alguém, talvez seja bacana você recomendar os seguintes lugares**:

 Francesca pizzaria artesanal: Condomínio Quintas do Alvorada e Vila Planalto. Tem pizza vegana.  E o nome da pizza é esse, ou seja, eles sabem o que é vegano. Dêem uma olhada no site e vejam como eles explicam direitinho que a massa da pizza não tem ingredientes de origem animal: http://www.francesca.com.br/cardapio.htm. E, além disso, tem pizza de chocolate sem leite. Sim, podem chorar de alegria. Leia a resenha.

– La Fornacella, 312 Norte:  Tem duas opções de pizza automaticamente vegana:  Marinara e Rossa ai Funghi. Tem também uma que vem sem queijo e é só pedir pra fazer sem a calabreza, bem apimentada, minha favorita. São pizzas mais tradicionais e simples do que a gente tá acostumada por aqui, acho que isso conta como experiência gastronômica também.

Klango do Cerrado – 208N – É uma pizzaria na 208 norte que agora faz pizza vegana com mandiojeko graças a pedidos de algumas pessoas. Ela faz entregas e abre de 12h00 até 23h

– Santa Pizza, 207 sul: tem uma pizza vegetariana que já vem sem queijo. Abobrinha, beringela, tomate e manjericão. Uma delícia!!

– Pizza Mais – 213 sul. Servem pizza com massa vegana e uma quantidade generosa de mandiokejo em cima. O foco da pizzaria é entrega (por enquanto só no plano). Pode pedir vários sabores. 34451112.

– Pianino, 411 sul. peça sem queijo e aguente a cara de espanto do garçom. sabores com cogumelos, tomate seco e abobrinha ajudam a suprir a falta do queijo. não é nenhuma maravilha, mas chega de veganismo triste né? hehe.

– Dona Lenha, 201 sul, terraço shopping. tem uma pizza de 3 cogumelos (shitake, shimeji e cogumelo paris, se não me engano) que dá pra pedir sem o queijo e é uma delícia. o preço é salgadinho.

– Terra Viva, na 202 norte, que tem pizza vegana. Eles cobram 18 pilas, não entregam e fecham pouco depois das 20 hras. Mas a pizza é bem gostosa e você escolhe o sabor.  (sugestão do André)

– Pizza a Bessa, quadra 103 sudoeste, opções veganas se você customizar. Cogumelos e berinjela são sempre uma boa pedida.

– Naturetto Família, 403 sul,  você pode montar suas pizzas com tofu. Capriche no sal e no catchup e peçam pra não terem dó no shitake. Tem que pedir adiantado a opção de massa vegana que eles fazem pra você.

– Baco Pizzaria, 309 norte, tem sempre super boa vontade em fazer pizza sem queijo, com ótimos resultados.

 Uno Fratello, na 110 norte, o pessoal é super-atencioso e atendem super bem na hora depedir pra tirar queijo de alguns sabores.

*gíria marota importada do Ceará para se referir aos derivados animais: leite, ovo, etc.

** um detalhe importante paa sua customização: massa de pizza boa não leva leite nem ovo na massa, mesmo que o recheio seja de calabreza.

 lista de sorveterias com opções veganas

– Palazzo – 706 norte. Um absurdo o chocolate de soja dos caras, um negócio absurdamente sensacional. E sem aquele gostinho reminiscente de Ades! Oh, glória. ainda fazem milk shake e tem uns outros dois sabores sem leite. Mas aí, experimenta mesmo é o de chocolate. Confira a resenha.

 – Palato – 309 norte e 412 norte – tem uma série de sorvetes vegan, daquele tipo “neve”, como dizem os argentinos.  sorvetes de fruta e tal.

 – Sorbê – 404 norte, 211 sul – rola uns sorvetes artesanais vegan de umas coisas estranhas tipo Buriti e de umas coisas mais legais, tipo amora. Tem um sorvete muito foda de chocosoja (mas tá em extinção), tem um de canela com linhaça que parece sorvete de flocos e também um de morango a base de leite de soja. a-ni-mal. sensacional pra quem tá cansadx de fazer os próprios sorvetes. o preço é que não é muito camarada.

– Napolitá – 311 norte – tem a opção de sorvete sem lactose e tem até site.

 –  Sottile Gelato – Rua das Pitangueiras lote 05 (em frente a estação Arniqueiras do metrô – águas claras). Os sorvetes são feitos à base de soja nos sabores chocolate (ferrero Rocher), morango, coco,morango e maracujá. Dá para fazer umas banana-splits e milks-shakes.

 – Delícias do Cerrado – 212 sul – tem várias opções sem leite, com frutas bem diferentes. (tem pequi? eca!)

 – Torteria di Lorenza – 214 e 115 norte – aparentemente, em dois sabores de sorvetes sem leite, Morango e Açaí.

 

lista de empórios, vendinhas e comida congelada

– Botica lá no conic, que é muito bacana, tem muita variedade e o preço não é ruim. dá pra achar sempre o doce de leite horroroso de soja. hehe.

– Mundo Verde (meio fajuto pra quem conhece os mundos verdes por ai, mas que tem melhorado) no conjunto nacional, ali atrás do burger king, na praça de alimentação. lá da pra achar o levedo de cerveja em flocos, importantíssimo pra fazer veganrela.

Saga Vegana – onde se pode encomendar pães, bolos, brownie, pão sem queijo (pão “de queijo”) congelados, leites vegetais, queijos vegetais e o super especial Omelete Saga Vegana. http://www.sagavegana.com.br

– Pão do Alemão – 213 norte – padaria com uns pães integrais especiais totalmente vegans.

– Empório Bem Estar – 113 norte – vendinha de suplementos e alimentos naturais.

– Bio – 306/307 sul – um empório/lanchonete que tem salgados, sucos, pratos congelados, vegetais e cogumelos frescos, além de uma pá de coisas veganas/vegetarianas “industrializadas”.

– Vita Zen – 716 norte – lojinha que você encontra, entre outras delícias, leites vegetais. Lá eles vendem um creme vegano de avelã com cacau (tipo Nutella) da marca La Finestra

– Mel do Sol – 403 norte – além de ser da família do Tubarões, tem uma série de biscoitos integrais leites vegetais e alimentos sem galináceos. se você é vegan que come mel, ainda pode achar uns biscoitinhos maneiros.

– Bioon Ecomercado – 303 norte –  tem tudo, desde Farináceos a cosméticos VEGAN não testados em animais, tem lanchonete e com precinhos maravilha. Site: http://www.bioon.com.br/web/loja

– Mercadinho Mikami – 414 sul – Tem pasteizinhos de uma marca coreana chamados Crispy Dumplings. O de “Tofu and vegetables” é incrível, bem com aquele tempero característico de comida oriental. O saco com vários não é exatamente barato (foi uns 16 reais) mas rende bem. E o melhor: é vegão! É só procurar na geladeira de congelados.

– Alimentum – 705 Norte. Loja de produtos naturais, bastante variedade e os preços são bons também. Além dos produtos, eles servem lanches que são servidos, entre sanduiches integrais frios, alguns vegans, tortinhas integrais salgadas e doces, algumas vegans também, e deliciosos brigadeiros, parece que são todos vegans.

– Mariá Doces e Salgados – Um bocado de quitutes vegans congelados. Várias coisas gostosas que você pode encomendar. Mais pelo email: mariasalgadosespeciais@gmail.com

– Soham – faz vários alimentos veganos por encomenda. Entre eles, pizzas veganas com queijo de amêndoas!  Contato: 8214-6448 sohamterapia@gmail.com

– Fruttamesmo – Produz picolés veganos, feitos naturalmente sem nenhuma química, sem gordura de nenhum tipo, sem lactose ou produtos de origem animal. Entrega em casa no DF e satélites próximas. www.fruttamesmo.blogspot.com

– Vegan-se -Trabalha sob encomenda com salgados, doces, bolos e tortas livres de ingredientes de origem animal! vegan-se.blogspot.com.br

Além disso vários restaurantes vegetarianos costumam disponibilizar prateleiras para produtos vegan. Dá pra achar um monte de coisa legal no Amor à natureza (310 norte),Girassol (409 sul), Boa Saúde (Radiocenter), etc.

guia vegan 2valeu!

123 responses to this post.

  1. […] O GRANDE GUIA VEGANO – BRASÍLIA 2013 […]

    Responder

  2. Tem uma lanchonete na 113/114 norte, a Sappori Paulista (acho que é isso), que tem um sanduba chamado “bauru vegetariano”, feito com a melhor berinjela da vida. Vem com queijo, mas rola de pedir sem. Custa uns R$12.

    Responder

  3. Ah, e tem também a Bio, um empório/lanchonete que tem salgados, sucos, pratos congelados, vegetais e cogumelos frescos, além de uma pá de coisas veganas/vegetarianas “industrializadas”. Fica na comercial da 306/307 sul 😀

    Responder

  4. Posted by Ocelo on fevereiro 27, 2013 at 12:24

    O “Mucho Gusto”, restaurante Mexicano na 309 Norte (ao lado da Pizzaria Baco no subsolo) tem várias opções vegetarianas. É um pouco caro, mas é EXCELENTE!!!!
    Parabéns pela lista! Já favoritei sua página. Obrigado.

    Responder

  5. Posted by Léo S. on fevereiro 27, 2013 at 18:50

    Além do Mercadinho Mikami tem outro na 413 sul, que tem muppy, maionese da superbom e várias outras paradas vegans, mas esqueci o nome. Se alguém souber ai!

    Responder

  6. O café do Sebinho tem sempre opção vegetariana, mas nem sempre vegana… Da última vez que fui lá o prato era risoto de abóbora com gorgonzola.. ;(

    Responder

  7. Prezados, em nome do The Plates gostaria de fazer uma correção: o sanduíche vegano é o de nr. 10 (hambuguer de vegetais, mandiokejo, cebola caramelizada, molho barbecue). O nr. 09 é o sanduíche vegetariano que leva mussarela e maionese. E para acompanhar temos deliciosos sucos naturais, cervejas diversas ou um geladíssimo chopp. Sejam benvindos!.

    Responder

  8. O cachorro-quente de soja saiu do cardápio do Nação Hot Dog

    Responder

  9. Posted by Priscyla on fevereiro 28, 2013 at 1:43

    Esqueceu de colocar a “Pizza Mais”, 213 sul. Servem pizza com massa vegana e uma quantidade generosa de mandiokejo em cima. O foco da pizzaria é entrega (por enquanto só no plano). Pode pedir vários sabores. 34451112.

    Responder

  10. Posted by Priscyla on fevereiro 28, 2013 at 1:57

    Ah, só para completar, o Nação Hot Dog da 108 sul não é vegan. A cebola é feita na manteiga, e quando fui lá se recusaram a fazer uma cebola sem manteiga.

    Responder

  11. Posted by Marina Corbucci on fevereiro 28, 2013 at 15:20

    Poney, mais uma vez eu, Simone e Bruno em nome do Café Corbucci agradecemos suas doces palavras e seu frequente apoio ao nosso café.
    Realmente fazer funcionar o único estabelecimento vegano de uma cidade está longe de ser fácil, e acreditamos que o ativismo vegano se faz na coletividade e no apoio de iniciativas em que acreditamos, portanto ficamos muito felizes com @s clientes que vem nos apoiando desde o ínicio.
    Com a força de tod@s o veganismo conquistará esta cidade!

    Responder

    • Daqui de Campinas/SP, todo o apoio ao Café Corbucci!!! Somos do COMO? Vegan Shop- espaço vegano (calçados, cosméticos, vestuário, doces, salgados, jogos e brinquedos educativos/recreativos, produtos de limpeza, eventos, palestras, etc). Sabemos como é difícil manter um estabelecimento Vegano. A recompensa é tirar o peso dos ombros da crueldade e exploração praticadas contra a vida de humanos e não humanos!!! E sucesso ao Grande Guia Vegano!!! Abraços cerdes, Cabeto Rocker e Maria Castellano.

      Responder

  12. Poney!!! Que ótima a nova edição! Ativismo colaborativo com nossos garfos , paladares e estômagos, uhu! Reforço o agradecimento e carinho da Marina, acima! Umas atualizações: caferó tá abrindo de noite agora, com caldos, alguns dias são veganos. No Deck Norte (Lago Norte) agora tem o Zahia, na praça da alimentação (http://zahia.com.br/2012/09/08/zahia-lago-norte/) com sandubas e pratos de falafel, e uns pratos de beringela e quetais, muito bons, embora NEM TODOS sejam veganos pq levam iogurte (vou perguntar quais são, e mando).
    Ah,um alerta é que em muitas das casas orientais, de sushi, temakerias, etc, o misso leva caldo de peixe!!! Inclusive no sol nascente da quituart. Tem que perguntar sempre, ou deixar pra tomar misso em casa.

    Responder

  13. Posted by bli on fevereiro 28, 2013 at 16:52

    ah, o flor de lotus entrega almoço no plano… o cardápio é atualizado diariamente http://www.restauranteflordelotus.com.br/ alguém sabe de algum esquema de quentinha vegan/vegeta?

    Responder

  14. Posted by Deyse Castro on fevereiro 28, 2013 at 18:37

    Adoro esta lista!!! Fiquei com uma dúvida…o Mittelalter não tinha fechado?!? Tá funcionando novamente?!?
    Obrigada por facilitarem nossa vida!!

    Responder

  15. AMEI AS ‘DICAS VEGANS’, pessoal. D+ bjs

    Responder

  16. Posted by Aline on março 2, 2013 at 12:44

    Na quituart, além dos já mencionados, no sol nascente tem o tepam-yaki de shitaki. São legumes ao vapor e shitaki (tem de pedir pra fazer no azeite). Eles fazem missoshiru sem caldo de peixe se pedir também. E normalmente tem macarão sem ovos pro yakissoba, mas tem de pedir “molho especial” (sem caldo de carne).
    e mandiopã (que não sei bem o que é…)
    No árabe tem o arroz com lentilha, hommus, tabule, falafel (pode pedir pra acompanhar porção de tabule ao invés do molho com iogurte).
    Na barraquinha do augusto (esqueci o nome…) ele faz batata rosti no azeite, sem queijo, com champignon e alcaparras.
    E no pimenta de cheiro tem uma mandioca frita incrível (sério, a melhor de todos os tempos!) e eles também fazem pastel com tomate e cebola ou outra coisa, sem queijo, só pedir!
    Tem saladas, sucos etc…

    Responder

  17. Posted by tati on março 2, 2013 at 17:38

    A semana vegana no Omega3 começa dia 11 e vai até 17 de março. Com almoço somente sábado e domingo. Vale a pena conferir! http://www.facebook.com/photo.php?fbid=517162488322209&set=a.495686417136483.106785.495364850501973&type=1&theater

    Responder

  18. Kd o cozinhadabruxa.wix.com/cozinhadabruxa? E o pessoal do paodemelado.com.br? Vamos colocar aí, meu povo! hahahaha!

    Responder

  19. Posted by Cecilia on março 20, 2013 at 13:02

    Olá! Parabéns pelo trabalho incrível! Só uma correção, o restaurante Quinoa (SRTVS) não é exatamente um restaurante vegetariano. Ele oferece várias opções vegetarianas muito boas, mas diariamente servem carne de frango e peixe….abraços e obrigada!

    Responder

  20. Posted by Jales on março 21, 2013 at 14:47

    Só para indicar os produtos veganos da “Cozinha da Bruxa”, com tortas, bolos e cupcakes por encomenda. Ontem comprei um torta de chocolate com frutas vermelhas (vegana e sem glúten) deliciosa! http://cozinha-da-bruxa.blogspot.com.br

    Responder

  21. Posted by Sissy on março 21, 2013 at 18:55

    Alguém sabe de algum lugar com cachorro quente? Pode ser vegetariano.

    Responder

  22. […] O GRANDE GUIA VEGANO – BRASÍLIA 2013 […]

    Responder

  23. Posted by hery on abril 20, 2013 at 18:39

    gente, pastel mix tem leite em pó na massa… num viaja…

    Responder

  24. Posted by bli on maio 16, 2013 at 0:30

    podia ter uma parte só para tele entrega, ein?

    Responder

  25. Posted by Aline on maio 20, 2013 at 23:58

    Alguém sabe de algum evento estilo festa junina vegana esse ano?

    Responder

  26. Pessoas! Infelizmente, depois de ter vibrado com o hamburguer “vegano” do Sky’s, descobri que ele não existe: eles usam o hamburguer da Sadia que, conforme escrito na caixa, contém ovo e leite na composição. Além disso, se vc quiser maionese, é a maionese tradicional que eles colocam, e não a vegetal. Pena :/

    Responder

  27. Posted by Afranio on junho 1, 2013 at 22:59

    Poney, tem o hamburgueria goumet, no deck Brasil no lago Sul. Eles tem um hambúrguer vegetariano. Confesso que nao tenho certeza se é vegano. Do mais, ótimo post. Parabéns.

    Responder

  28. Posted by Águeda on junho 3, 2013 at 4:00

    O Mittelalter fechou =( Tem um lugar que eu adoro que é o Vincent, uma casa de chá na 409 Norte. Além de chás, sempre tem comidinhas e alguns doces (mini cupcakes, alguns bolos e tal) são veganos. Tem que checar com o garçom.

    Responder

  29. Poney,

    no “Ô Porketa”, na 201 sul, tem um sanduíche de “fatias grossas de berinjela, assadas no azeite de alho e ervas, servidas com os complementos de sua escolha”. nos complementos tem tomate, abacaxi com melado de cana, cebola (crua ou assada), pepino japonês e alface.

    fora isso, a casa tem açaís também. obrigado pelo guia, é uma mão e tanto pra quando minha irmã vegana vem me visitar!

    Responder

  30. Caramba, sou vegena há quase cinco anos e nao conhecia nem metade desta lista. Minha boca chegou salivar ! Obrigado por compartilhar.

    Responder

  31. Parabéeens e muito obrigado pelo guia! Ele é incrível e de fato uma mão na roda. Ainda estou na trilha do vegetarianismo, mas pretendo um dia ir além e passar ao veganismo. Mesmo assim esse guia já me deu ótimas descobertas e surpresas maravilhosas.

    Eu pensei em uma coisa que poderia fazer o guia ser ainda mais útil: às vezes o que queremos saber é simplesmente a opção mais próxima para comer, então pensei na ideia de jogar os endereços no google maps, e a gente fazer um mapa colaborativo. Já comecei a marcar alguns endereços lá, e sério, a cidade fica linda quando a gente consegue enxergar todos os pontos veganos/vegetarianos que existem pertinho da gente.

    O mapa está aqui, aberto para quem quiser fazer novas marcações e comentários:

    https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=209243342275636102518.0004e09a8dfd0c447351d&msa=0

    Existe um certo sentido por trás de cada imagem e símbolo, explicada no texto. Sintam-se livres para alterá-lo como bem entenderem.

    Responder

  32. Poney,

    mais uma sorveteria com opções veganas: a Casa Doce (112 Sul). são três sabores: frutas vermelhas, tangerinas e… Red Bull!

    Responder

  33. Posted by Makoto on julho 12, 2013 at 14:33

    O Sky’s não tem mais hamburger vegano… eles tiveram que mudar de fornecedora, cujos hamburgers são feitos com ovos.

    Responder

  34. Posted by Makoto on julho 12, 2013 at 14:39

    No caso do Bhumi, deve-se tomar cuidado, porque das últimas três vezes em que eu fui lá, o cozinheiro não entendeu a ideia de “vegano” e tacou manteiga no brocolis (apesar de eu pedir no azeite) e no pão com óleo de coco (não tinha óleo de coco).

    Responder

  35. Posted by Makoto on julho 12, 2013 at 14:40

    Por fim, das últimas cinco (isso mesmo, cinco) vezes em que eu fui ao árabe do Posto da Torre, não havia falafel. Espero que vcs tenham mais sorte que eu.

    Responder

    • Makoto,

      tente o falafel da Kafta da Mama, uma barraquinha que fica na entrada da 112 Sul (residencial). é mais gostoso que o do Posto da Torre, tem todo dia (é best-seller), todo vegano… bom demais.

      Responder

  36. Posted by Hugo Pullen on julho 13, 2013 at 4:11

    A temakeria Japs fechou as portas. Fui lá hoje e estava com uma placa de aluga-se =/

    Responder

  37. […] noites comendo apenas batata ou mandioca frita nos bares da Asa Sul, lembrei de pesquisar no Grande Guia Vegano de Brasília pra saber onde um vegano caipira poderia experimentar a alta gastronomia que somente uma cidade […]

    Responder

  38. Mittelalter não funciona mais tb.

    Responder

  39. Posted by Igor on julho 26, 2013 at 0:06

    O Salim Sou Eu da 405 sul não rola mais. O Salim virou japa e abriu uma temakeria no lugar =/

    Responder

  40. Hoje fui no Charleys Aguas Claras (Av. das Araucárias, 1325, Lj. 26), comercial ao lado do Eighties e Subway, nem sabia da existência. Pedi um Vegetariano 2 Queijos “limpo”, bastante cogumelo, pimentão, cebola. Ainda botaram uns adicionais na troca: alface, tomate e azeitona. Esqueci de perguntar sobre os molhos, parece que tem Teriyaki, provavelmente vegano. Batata frita pra acompanhar. Preços parecidos com o Subway. Nada incrível, mas bom. Ali perto ainda tem o Quiznos que também é “vegan friendly”. Se alguém tiver mais informações… Abs

    Responder

  41. Mikami tem Gyoza de proteína de soja no freezer, é só cozinhar ou fritar. Junto a massa para rolinho primavera. Além dos doces de arroz… =)

    Responder

  42. Delivery de comida chinesa China Difang (http://www.chinabrasildelivery.com.br/)
    Vi que tem Yakisoba Vegetariano, tempurá também veg. e banana caramelada. Se alguém souber se algo tem ovo avisa pfv? Abs

    Responder

  43. Posted by anaakini@globo.com on setembro 3, 2013 at 3:34

    ola aqui e ana akini ,baiana de akaraje a unica em brasilia que faz o akaraje vegetariano/vergano onde nao vai nada de origem , e caso quera sem glutem
    o bolinho e de feijao fradinho cru com temperos e frito no dende vatapa sem camarao
    com gengilin e linhaca caruru, e um molho de tomate seco ,azeitona pimentoes coloridos ….. mais tenho de bacalhau para os alergicos e o tradicional de camarao faço festas particulares e eventos com vestida a carater e claro com varias baianas caso seja preciso etcs…estou as tercas no teatro nacional na entrada da vila lobos 18:00hs 61/33405334-92565767-98231013-

    Responder

  44. Posted by Dimitri on setembro 6, 2013 at 12:54

    o klango do Cerrado não tem mais a pizza vegana

    Responder

  45. Olá a todos!
    Sou cozinheira e idealizadora do Invencionistas – culinária saudável e vegetariana, iniciado recentemente, trabalho com produção e entrega de alimentos diariamente (marmitas), com elaboração de cardápios e com buffet para eventos. Agora estamos oferecendo o serviço de “cozinheira à domicilio” criando cardápio personalizado, indo até sua casa, produzindo e congelando pratos prontos. Fazemos opções veganas tambem. Dêem uma olhadinha na nossa página: http://www.facebook.com/invencionistas Obrigada! Abraços, Natasha 🙂

    Responder

  46. Posted by Leilane Santana on setembro 14, 2013 at 19:08

    Vi que já tem tempo a postagem…mas pro próximo queria indicar a “Bioon” na 303 norte… é uma lojinha de produtos naturais que no fundo dela tem a lanchonete “amiga”…onde possuem alguns produtos veganos, de tortas a bolos…mas é pequeno ainda. O diferente total deles é que o “amigo” é chamado assim pelo lema de “preço justo”….você come e paga o preço que achar justo. rss … Vale a pena conhecer viu!

    Responder

  47. Posted by Sheila on setembro 25, 2013 at 1:11

    Agora no Pastel Mix da 107 sul tem várias opções para Vegans. Deem uma olhada no cardápio que tem no Facebook deles: Pastel Mix 107 sul. Escarola com tomate seco é uma delícia!!!!

    Responder

  48. Posted by LEONARDO on setembro 30, 2013 at 13:17

    Pessoal, Mariá Doces e Salgados é muito bom e o preço é extremamente barato se comparado com os bares. Muitos dos estabelecimentos encomendam os alimentos vegan na Mariá Salgados. Então, se você quiser ter estes alimentos em casa para servir ou consumir, por que não comprar diretamente de quem prepara? Recomendadíssimo! Pena que há pouca divulgação. Eles fazem Vegarone (provolone), queijo macadâmia, tortas, bolos, doces, salgados tamanho grande e tamanho festa, pratos. Tudo 100% vegan e procurando sempre ser saldáveis (não adianta ser vegan mas cheio de gordura né?). Segue abaixo o link do cardápio deles. Pode estar desatualizado, portanto, peçam um novo cardápio por email (mariasalgadosespeciais@gmail.com).

    Cardápio Mariá Salgados: http://sdrv.ms/15DQ5Ro

    Responder

  49. Posted by Aline on outubro 20, 2013 at 15:32

    Nossa Leonardo, muuito boa dica!

    No Setor Bancario Sul tem um restaurante chamado Bliss com algumas (pouquissimas) opcoes veganas, e salada legal.. E uma lanchonete Toca do Acai, onde tem acai, sucos e um sanduiche (nao me lembro o nome) de nozes… pedi pra tirar a ricota, o cream cheese e colocar palmito, milho e cenoura no lugar… Ficou uma delicia! Para quem trabalha por ali, fica a dica!

    Na 113 norte tem uma lojinha de suplememtos e alimentos naturais.. EmporioBem Estar… http://emporiobemestar.com.br/

    Abracos!

    Responder

  50. Posted by Gabriela on outubro 28, 2013 at 21:02

    Tem um chinês na 208 sul chamado Tai Wan que dá pra pedir o macarrão com tofu no lugar de carne e vem muito caprichado! Vem um prato enorme e com muito tofu!

    Responder

  51. Posted by LEONARDO on outubro 29, 2013 at 0:23

    Achei o Sabor Vital muito fraco em variedade. A maioria das coisas mais elaboradas é com leite e ovos. De sobremesa só tinha salada de fruta como opção vegan. Além disso o preço é muito alto para o que nos é oferecido: 42,90 o kilo!! O Boa Saúde é muito mais barato e oferece muuuuuito mais opções veganas. Até pizza vegan tem no selfservice do Boa Saúde. Foi bom conhecer o Sabor Vital, mas eu não voltaria lá.

    Responder

  52. Posted by LEONARDO on outubro 29, 2013 at 0:27

    O sanduíche do The Plates é bem caprichado. Mas achei muito caro (uns 25 reais com taxa de serviço por cada sanduiche). Pelo menos vem com batata frita (daquelas congeladas que são fritas na hora). O ambiente é bem agradavel. Vale a pena conhecer.

    Responder

  53. Posted by Pedro Paulo on novembro 4, 2013 at 1:49

    Amigos, já foram ao Bardana 405 sul? Muito bom!

    Responder

  54. Posted by Rayssa Cerqueira on novembro 7, 2013 at 14:02

    O Macarrão na Rua não possui opção vegana. Perguntei lá e todas as massas levam ovo.

    Responder

  55. Saudações veganas!
    VeGan-se cresceu! Agora servimos refeições veganas (marmitas) também! Disponíveis na nossa cozinha na 406 norte bloco D loja 30 subsolo. Temos delivery! Será que caberia mais essa informação no post? Gratidão! Go veGan!

    Responder

  56. Posted by Debora on novembro 19, 2013 at 12:36

    Gostaria de apresentar aos veganos de plantão a mais nova opcao em sorvetes e polpas La Naturelle: Nao contem glúten,não contem lactose,não contem gordura trans,não contem conservantes, corantes ou aromatizantes. Sem gordura animal.Certificado pelo Sisorg, IBD e BDK. E um alimento Parve e vegano .
    Estamos entrando no mercado Brasiliense e temos certeza que irão adorar pois são muito saborosos. Acessem o site : http://www.lanaturelle.com.br.
    Contato: Débora Horta : deborabhorta@gmail.com
    La Naturelle – Brasilia / DF

    Responder

  57. Posted by Simone on novembro 26, 2013 at 0:04

    Gente, esses pães de sanduiche devem ter leite e as massas também, fiquem de olho 🙂

    Responder

  58. Posted by LEONARDO on dezembro 15, 2013 at 19:49

    Detestei o Three Burgers na 413N. Um pão minúsculo, um hamburguer esquisito que se despedaça todo e um preço abusivo! Na mesma quadra, no bloco C, tem um mais barato chamado Gourmet Burger (CLN 413 Bl. C). Aqui nesse site está dizendo que é na 412, mas eu vi ele na 413 (será que tem dois???). O Gourmet Burger é baratinho. Eles servem o pão com um hamburger vegano enooorme e você complementa com outros ingredientes self-service! O problema é que o lugar não tem aparência de ser asseado. Acho que os donos poderiam investir mais na limpeza e na decoração do local. O pão parece que não é vegan (pão doce comum). Mas para mim, não existe lugar melhor que o Boa Saúde. Bom, barato, com variedades, bom atendimento e limpo. Tem pizza, salgados, lasanhas, tudo vegan. E, no quesito encomendas, o melhor é Mariá doces e salgados, são uma simpatia! O resto, para mim, não passa de lugares em que pagamos caro por causa da carne e dos queijos que servem para os outros e, no fim das contas, não consumimos o produto, mas pagamos a conta!! Será que acham por aí que vegano é rico?

    Responder

  59. Posted by LEONARDO on dezembro 15, 2013 at 19:52

    Restaurante A Tribo é lindo. Existem umas opções vegan bem criativas. Mas é caro pra caramba. R$45 o kilo! Tô fora de lugar caro… Boa Saúde ainda é o melhor.

    Responder

  60. Olá Poney, vc poderia acrescentar a informação das marmitas no post do VeGan-se? Disponíveis de segunda a sexta a partir das 11hs na nossa cozinha na 406 norte bloco D loja 30 – subsolo. Além das refeições, temos salgados e pratos congelados a pronta entrega e fazemos pães, queijos e leites vegetais.

    Responder

  61. Posted by elis on janeiro 23, 2014 at 15:48

    Show esse guia ! Salvou minha vida ! Sou vegana há 13 anos e devo me mudar em breve pra Brasília. Estava perdidinha e agora me achei ! Vou fazer um curso aí em Bsb agora em fevereiro e vou levar esse guia comigo.
    Muito obrigada !

    Responder

  62. Posted by Rejane on fevereiro 8, 2014 at 15:40

    Puxa, muito validas as informações que obtive aqui, sou nova vegetariana e caminhando para o veganismo e essas dicas aqui valem ouro para mim! Não tenho, ainda, condições de trocar experiências com vcs , mas assim que tiver ficarei feliz em contribuir. Obrigada

    Responder

  63. Olá Distrito!
    VeGan-se cresceu! Desde setembro de 2013, preparamos deliciosas marmitas vegan e temos delivery! Servimos almoço, lanches, saladas e sobremesas, além dos produtos congelados – pratos, salgados e o nosso exclusivo pão de kejo! No nosso mini empório, vc vai encontrar vários produtos como, tofu livre de transgênico, cogumelos e morangos orgânicos, mandiokejo, salsicha e maionese vegetal, creme e leite condensado de soja e vários produtos VEGAN!
    Será que vale pedir uma força para um post recomendado? Na VeGan-se tudo é vegano!!!!!

    Responder

  64. vegan-se.blogspot.com.br

    Responder

  65. Posted by Luci on março 14, 2014 at 9:03

    Caros,

    Alguém sabe dizer onde encontro tempeh em Brasília?

    Abraços!

    Responder

    • Posted by Carol on abril 12, 2014 at 2:20

      Eu já vi no Bioon na 303 norte e no Damak que tem opçao de comida vegetariana que fica no Deck Norte perto do Shopping Iguatemi ao lado do big box no lago norte.

      Responder

  66. Posted by Gleici on abril 16, 2014 at 18:29

    o Burgue Veggie do Johnnie de aguas claras é simplismente uma delícia!!!

    Responder

  67. Posted by Claudia on abril 24, 2014 at 13:41

    Ola queria o contato dos criadores? Obrigada

    Responder

  68. Poney, o Zahia fechou. bjs

    Responder

  69. Má notícia, o Omega 3 fechou. Abriram outra coisa no lugar, com uma pegada mais de boteco, e a tatiana falou que vai ter opcao vegana. Mas nao sei o nome; a boa noticia: germinar tem almoço agora.

    Responder

  70. O Dudu Bar tirou as opçoes veganas do cardápio, fez umas adaptacoes mal ajambradas pra gente , serviu um cuscuz super sem graça com seleta de legumes pra mim e um ritto pro Bruno, sem os cogumelos pedidos. E cobraram mais de 50 reais o prato. Ou seja, nem vale estar mais no guia.

    Responder

  71. Chili Pepper da Asa Sul fechou.

    Valeu pelo guia ❤

    Responder

  72. Posted by luciane on agosto 21, 2014 at 0:14

    Campinas,tem uma casa de suco no mercado da barao de jaguara que vende pamonha, sucos, coxinha vegana e bolinho vegano,bolo,curau varias opcoes veganas e deliciosas

    Responder

  73. Posted by LEOH on novembro 12, 2014 at 23:04

    Gostaria de sugerir que o Grande Guia Vegano também tivesse uma versão sobre Feiras Orgânicas no DF. Encontrei vários sites com a lista de algumas feiras, mas a maioria bastante desatualizada. O que acha?

    Responder

  74. Ponto Natural – 215 Norte – a lojinha de produtos naturais mais charmosa da cidade. Castanhas, frutas secas, farináceos como aveia, soja e bife soja são vendidos a granel, assim você pode comprar a quantidade ideal p você! Além de ter várias opções de biscoitinhos, pastas, doces e pães veganos.

    Responder

  75. Olá Pessoal. Acabamos de lançar o site http://www.lugaresveg.com.br que permite a qualquer pessoa poder cadastrar gratuitamente locais de todo Brasil que ofereçam comidas vegetarianas e veganas. Vamos cadastrar o maior número de lugares possível e compartilhar o site nas redes sociais. Att, Helder Nascimento (Atleta Vegano e Fundador do LugaresVeg)

    Responder

  76. Posted by Beto Cauhy Oliveira on abril 27, 2015 at 22:10

    Esquceram da Cozinha do Salim que tem falafel quibe vegano cartas veganas pastas tabule pão sírio vegano etc…?

    Responder

  77. Posted by Beto Cauhy Oliveira on abril 27, 2015 at 22:20

    Correção: Caftas veganas e o endereço é 107 norte.

    Responder

  78. Posted by Maíra Matos on janeiro 5, 2016 at 19:25

    Sugiro o Açaí Amazônia da 216 sul. 33 tipos de açaí diferentes, com muitas opções veganas! 🙂

    Responder

  79. Nós do Carcassonne Pub sempre cultivamos um espaço que oferece opções vegetarianas e veganas junto às demais do cardápio. Hoje estreamos mais uma: o hambúrguer vegano Spot It, de grão de bico e flocos de milho, com shitake, redução de aceto, servido com salada em pão sírio.
    Venham conferir!!! 🙂
    facebook.com/CarcassonnePub

    Responder

  80. Tenho uma carrocinha de cachorro quente chamada Rock Dog. Fica na 316 sul, em frente ao Templo Budista. Temos duas opções de cachorros. Um vegetariano e outro vegano. Pra conferir, estamos fincionando de domingo a sexta, das 18h às 23h30.

    Responder

  81. Posted by Maria on julho 19, 2016 at 18:56

    sustenta e nutrifresh, são duas lojas quem vendem comida mais “natureba”. Sempre dou uma passadinha por lá, porque eles têm umas opções veganas maravilhosas. É um pouco carinho, mas é super prático e vale muito apena.

    Responder

  82. Posted by Lenice Antonio de Oliveira dos Santos on dezembro 12, 2016 at 12:47

    Maravilloso, a tempos que eu estava
    Procurando um endereços desses pra mim comprar pra revender lancches e sucos naturais tipo uma lojinha que quero montar.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: