O que é Distrito Vegetal?

Distrito Vegetal, guia vegano de Brasília. Delícias culinárias feitas sem galináceos em Brasa City. Opiniões balizadas por estômagos famintos, narizes atentos e pâncreas loucos por comida vegana. Em constante atualização, pra que quando alguém descubra um pastel de palmito do lado de casa possa colocar aqui também e socializar a informação com a galera. Todo mundo que é vegeta sabe que uma das coisas que mais ajuda quando você para de comer carne é a network of friends. Então lá vai.

25 responses to this post.

  1. Maravilha! Estão de parabéns!
    Ahhh, eu descobri um pessoal do bem que tá fazendo e vendendo TOFU baratinho. Quem se interessar é só me procurar: 9838 1099.

    Responder

  2. Posted by Billy on setembro 19, 2009 at 3:28

    Isso ae galera…
    apoiado o/

    E fica a sugestão..Genaro Jazz Burguer Café na 114 Norte
    Lá rola um VeggieBurger …xD~~

    e isso!

    Responder

  3. Posted by Patricia on fevereiro 2, 2011 at 18:49

    Pessoal, estou empolgada com o site de vocês! Parabéns! Não sei se vocês conhecem este link, em todo caso, aí vai! É bem legal!!
    http://www.veg.tv.br/index.html#anchor-top

    Responder

  4. Posted by Marcella de Melo Silva on junho 7, 2011 at 14:55

    Olá! Sou do Rio de Janeiro, mas acompanho o blog de vocês, invejando um pouco Brasília… Meu noivo vai para Brasília na semana que vem, e gostaria de saber se há alguma opção vegetariana/vegana nas proximidades dos seguintes endereços: 514 Norte e Av. W3 Norte, Quadra 714/715 – Asa Norte. Se estiver escrito errado, me perdoem, é que ainda não me entendi com os endereços em Brasília! Agradeço desde já! Abraços, Marcella de Melo.

    Responder

    • Posted by poney on junho 7, 2011 at 15:05

      tem várias opções, Marcella!
      meu restaurante vegetariano favorito fica ali no lado, na 316 Norte, chama Sabor Vital. Se ele quiser andar um pouquinho dá pra almoçar no amor a natureza na 310 ou ainda fazer um lanche no kikebab na 110. Tudo alino finalzinho da asa norte, bela concentração de comida vegana na cidade. hehe.

      Mas aí, Rio de Janeiro é o melhor lugar pra comer vegan nesse país! hehe. Se quiser, te passo umas belas dicas.

      obrigado por escrever e pelas palavras,
      poney.

      Responder

      • Posted by Marcella de Melo Silva on junho 12, 2011 at 15:41

        Poxa, muito obrigada pelas dicas! Vou passar pra ele, ele tá indo amanhã! Se tiver tempo de me passar as dicas vegans aqui no Rio, agradeço muitíssimo. A gente acaba sempre comendo nos mesmos lugares, se tiver uma novidade, será ótimo! Abraços!

      • Posted by Vanessa on novembro 17, 2015 at 11:44

        Adorei as dicas do site!
        Sou de SP e terei uma Audiência dia 23/11 em Brasília. Sou Vegana e gostei das observações que fez sobre o Girassol e o Sabor Vital. Mas estarei próximo ao Sabor Vital, ainda continua bom?

        Beijo,

        Vanessa

  5. Posted by Andrea Costa on janeiro 13, 2012 at 17:01

    Estive no RJ e quase morri de fome, sem saber onde ir para comer. Adoraria suas dicas de lugares na cidade maravilhosa. Obrigada, ameeeei o blog.

    Responder

  6. Posted by cati@gmail.com on fevereiro 25, 2012 at 19:36

    Hoje comi no mamutes grill e lá tem a opção dos dois hamburger Sadia (com ovo) e da perdigão (sem ovo) temos a opção no super que vc monta seu prato com opções de feijão fradinho,arroz com brocolis,mandioquinha ,dois hamburger…..

    Responder

  7. Posted by michele on fevereiro 27, 2012 at 20:19

    Bacana! Encontrei teu blog porque estava procurando um restaurante vegetariano, e acabei por adicionar nos favoritos🙂.
    Não sou vegana nem vegetariana de carteirinha. Mas gosto de comidas saudáveis!

    Responder

  8. Olá!
    Sou da TV Brasil e gostaria do seu telefone. Que tal uma entrevista sobre ceias de natal alternativas?!
    Aguardo seu contato.

    Obrigada.

    Gabriela Braga

    Responder

  9. Posted by R.U. on janeiro 31, 2013 at 22:16

    Entao gente, sei que o R.U nao eh de interesse geral, mas como juntaram os restaurantes onivoros ao vegetariano, estamos precisando de todo apoio, se puderem dar uma olhada no manifesto… segue o link:
    https://www.facebook.com/groups/350310768337412/permalink/472699466098541/
    Valeu!😉

    Responder

  10. Posted by Emanuel De Silva on fevereiro 5, 2013 at 18:56

    Oi pessoal! (mil disculpas por o portunhol, falo espanhol)
    Porém, tenho vontade de dar para voces um tipo de sandwiche que fazo á ja muitos anos, sob a receita de pessoas dedicadas a dieta alkalina, que acho que é o que a gente esta procurando manter, a alcalinidade do sange.
    – Pan integral de cualquier tipo, torreado gosto mais.
    Alface, tomate em fatias com brotos de Alfalfa, azeitonas(melhor com ese negocio vermelho dentro). Sal e azeite de oliva.
    Faza a mistura como voce veia que vai a ficar balanceado para seu gosto e Pronto!!! o sabor é muito bom, bacana e entre no site dos alcalinos tamben.
    Tamben, u outro domingo foi ao “Sanga”(grupo) dos Hare Krishna e estan dando alguma refecao vegetariana bonita com uma aula de filosofia da india, karma, reencarnacao, matanza dos animales, etc. Esse pessoal foi o que conhocio o Paul Mcartney e a sua esposa linda que foi uma promotora da dieta vegetariana. O Paul face propaganda no youtube com este lema: “If slaughterhouses had GLASS WALLS everyone would be VEGETARIAN”, eles gostan de cantar Hare Krshna igual que o George Harrison fazia, my sweet lord é completamente inspirado com eles.
    Este pessoal tem livros de vegetarianos no brasil, etc.
    Entao, fique muito impresionado por os aspectos culturales dos Hare Krishna além de alguma propaganda desfavorabel, acho som gente interesante. Antes, foi um Hare Krishna que recomendo o sandwiche que fale para voces acima.
    Eles reunen no centro de terapias e yoga http://www.Swaha.com.br ai pode ver o endereco, os destaques, dietas, terapias, etc. Sao muito legales.
    Entao, vamos o domingo, cuando ja nao entendemos algo da racao da vida e porque matan tantos animales e porque é que somos vegetarianos… Esso abre tipo 5pm. vamos para lá?
    Este é o endereco da editora deles para que veian os livros deles, etc bla bla bla e mais de tudo http://www.brajaeditora.com.br
    abracos e até mais.
    Emanuel.

    Responder

  11. Boa tarde, Distrito! Os acompanho há algum tempo e desde fevereiro de 2013, fundei a VeGan-se – gastronomia 100% vegetal e cheia de graça! vegan-se.blogspot.com.br
    Gostaria de saber como faço para anunciar no guia vegano! Trabalhamos sob encomenda com salgados, doces, bolos e tortas livres de ingredientes de origem animal!

    Responder

  12. Amigo
    O pessoal do NIRÁ SUSHI faz um sushi delicioso.. eu comia lá um sushi vegetariano (pode pedir vegano tambem) com várias opcoes de legumes, empanados, frutas.. delicioso.. mas sempre era um drama.. agora minha mulher reclamou e eles colocaram como oficial um combinado vegetariano por 25 reais.. e, vou te falar, é delicioso!
    http://www.nirasushi.com.br/

    Responder

  13. Posted by FERNANNDA DE PAULA REIS on janeiro 29, 2014 at 17:35

    GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO COMPRA BACON VEGETAL OU OUTRA COISA PARA MELHORAR O SABOR DA PTS. SOU RECÉM CHEGADA A ESSE MUNDO SEM CARNES E AINDA SINTO UM POUCO DE DIFICULDADE EM RELAÇÃO AO SABOR DA MESMA.
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADA!
    FERNANNDA REIS.

    Responder

  14. Na VeGan-se tem presunto vegetal defumado da Goshen, tofu, cogumelos orgânicos. A nossa geladeira está cheia de produtos a pronta entrega, como queijo de macadamias, saladas, sucos e lanches rápidos. Salgados e cupcakes. Esperamos vcs!

    Responder

  15. Posted by Beatriz on maio 6, 2014 at 11:50

    Oi, bom dia,

    Gostaria do contato de telefone do organizador do site.

    Sou aluna de jornalismo e estou fazendo uma matéria sobre o aumento do número de restaurantes veganos em Brasília.

    Obrigada,

    Beatriz

    Responder

  16. Posted by Elisa on junho 3, 2014 at 16:58

    Olá!
    Meu nome é Elisa e apesar de já ter sido vegetariana boa parte da minha vida, hoje não estou seguindo a alimentação tão a risca, mas isso mudará em breve. Pela simpatia com o assunto, estou escrevendo uma matéria para a faculdade sobre um roteiro gastronômico para vegetaianos/veganos. Você poderia me ajudar concedendo uma entrevista?

    Obrigada!

    Responder

  17. Boa noite!! Gente, a Pizza à Bessa – Unidade 214 Sul – fará toda quinta-feira rodízio de pizza vegana, inicio no dia 1° de outubro.

    Responder

  18. Posted by Vanessa on novembro 17, 2015 at 11:49

    Adorei as dicas do site!
    Sou de SP e terei uma Audiência dia 23/11 em Brasília. Sou Vegana e gostei das observações que fez sobre o Girassol e o Sabor Vital. Mas estarei próximo ao Sabor Vital, ainda continua bom?

    Beijo,

    Vanessa

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: